O Iron Maiden vai celebrar os 40 anos de Live After Death com vinil duplo colorido. O trabalho, que sairá pela Parlophone Records, virá em vinil de 140g (um azul e outro amarelo) e com o áudio remasterizado.
O pacote também incluirá uma réplica do programa da World Slavery Tour, o qual possui vinte e quatro páginas, com detalhes da turnê e fotos da banda em ação no palco e nos bastidores. o que é um prato cheio aos colecionadores de disco.
Além disso, o produto trará uma réplica do passe da turnê e um livreto brilhante de doze páginas, que contém o livreto original de oito páginas, juntamente com um ensaio exclusivo e inédito intitulado Rime And Punishment: Celebrating 40 Years Of Live After Death, no qual o editor do fã-clube do Maiden, Alexander Milas, entrevista Steve Harris, Nicko McBrain, Rod Smallwood e o ilustrador Derek Riggs sobre o lendário álbum.
Steve Harris comentou: “Estávamos em turnês a todo vapor. Era literalmente gravar, turnê, gravar, turnê. Nós não parávamos! Rod estava dando o seu melhor, e era a coisa certa a fazer. A gente estava totalmente a fim, não é como se estivéssemos fazendo as coisas que não queríamos fazer”.
“Você se acha invencível: ‘Vamos encarar isso, sem problemas’. É assim que se faz. É a única maneira para uma banda como a nossa vingar no mercado musical, já que não tínhamos nenhuma transmissão nas rádios naquela época”, completou.
Live After Death teve a sua gravação durante as quatro noites em que o Maiden tocou na Long Beach Arena de Los Angeles em março de 1985. O lado final do álbum duplo, no entanto, foi gravado durante as quatro noites em que a banda tocou no Hammersmith Odeon em outubro de 1984.
Via: RockBizz
