Menu

Iron Maiden: Wasted Years foi parar no repertório de Somewhere In Time por acidente, segundo Adrian Smith

Rock Bizz 2 dias atrás


Durante entrevista ao Music Radar, o guitarrista do Iron Maiden, Adrian Smith, relembrou que o hit Wasted Years foi parar no repertório de Somewhere In Time por acidente. O músico explicou que não tinha a intenção de mostrar a canção para o líder da banda, Steve Harris.

“Nós estávamos tentando novas ideias para aquele álbum”, recordou. “Eu sempre quis fazer um álbum que soasse realmente produzido”, destacou. “Queria algo diferente do que um disco ao vivo com algum detalhe”, explicou. “Então, eu usei um sintetizador de guitarra da Roland. Quando eu o liguei e começou a fazer um barulho louco, eu só toquei junto”.

“A ideia surgiu como uma coisa rítmica, a música veio imediatamente”, pontuou. “Eu tinha uma pequena demo de quatro faixas, a qual soava um pouco como o U2. Eu tinha ideias que achava que talvez não combinassem com a banda, então eu nem ia mostrar para o Steve, mas ele me ouviu tocando em um ensaio, gostou e achou que deveríamos desenvolver a canção”, ressaltou.

“Foi ​​engraçado, porque pensei que ele não fosse querer trabalhar na música. Mas ele quis! E como Bruce não estava por perto, eu também improvisei a letra. A música foi escrita muito rápido. Mas se Steve não tivesse ouvido por acidente, eu nunca teria tocado para ele”, finalizou.

Wasted Years foi o primeiro single do álbum Somewhere In Time, o qual saiu em agosto de 1986. Por seu refrão cativante e solo de guitarra melodioso, a canção colaborou para o sucesso comercial do disco, que passou a marca de um milhão de cópias vendias só nos Estados Unidos.

Curta o hit Wasted Years no tocador abaixo:



Via: Rockbizz

– Advertisement –
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");