Em uma nova entrevista com Brian Casey da estação de rádio 93.5 Max, o baterista Jason Bonham – filho do saudoso John Bonham – falou sobre seu show Led Zeppelin Evening, que tem uma nova turnê pela América do Norte programada para começar este mês.
Ele disse: “Uma das razões pelas quais ainda estamos fazendo isso há 14 anos é o fato de que eu peguei algo que era puramente terapêutico, apenas uma forma de tocar a música, realmente não pensei nisso como algo que continuaríamos fazendo muito além da primeira vez, e depois da segunda vez, e aqui estamos, 14 anos depois, o que me surpreende”.
Jason continuou dizendo que também não imaginava que receberia convites para tocar com outros artistas. “Um dos destaques para mim foi tocar com o Peter Frampton, e abrimos para Frampton no Madison Square Garden. Subir ao palco e tocar músicas do Led Zeppelin em 2019 foi muito emocionante”, ele disse.
“Pensando nisso foi onde aconteceu o show do Zeppelin ‘The Song Remains The Same’, tudo foi filmado lá, no Madison Square Garden”, acrescentou. “Você sabe, na maioria das vezes, as pessoas não vão ver o show de abertura, mas ver a casa cheia foi esse respeito enorme que eles têm pela música do meu pai e do Led Zeppelin”.
Jason Bonham passou quase uma década em turnê como Jason Bonham’s Led Zeppelin Experience antes de mudar o nome da banda para Jason Bonham’s Led Zeppelin Evening.
O músico explicou que a mudança foi motivada por um pedido do Led Zeppelin, que queria usar o nome “Experience” para um projeto envolvendo as gravações ao vivo do Zeppelin.
Via: Rockbizz