Menu

Jason Newsted diz que Metallica é o número 1 em shows ao vivo nos Estados Unidos

Wiki Metal 4 horas atrás


Eterno fã e admirador do Metallica, o baixista Jason Newsted sempre fala sobre os antigos companheiros com muito respeito. Ele integrou a banda de 1986 a 2001 e, apesar das desavenças (especialmente criativas) já superadas, ele sinaliza que o grupo é uma referência quando se fala em apresentações ao vivo.

Em entrevista ao NewsChannel 9, Jason comentou sobre a diferença da produção dos shows nos anos 1990 para as grandes apresentações atuais, falando especificamente sobre quando tocou com o Metallica em Syracuse, Nova Iorque, em 1996. 

A banda voltou à cidade americana recentemente – não se apresentava lá desde então. “Já faz um tempo que o Metallica não toca em Syracuse. Eu estava com eles lá, acho que foi em 96, foi a última vez”, disse ele [transcrição via Blabbermouth]. 

Foram duas noites em Syracuse, nos dias 18 e 19 de abril, shows que fazem parte da atual turnê do 72 Seasons e que levam uma mini convenção para algumas cidades. A #M72 Takecover contou com apresentação do documentário Metallica Saved my life, exposição de objetos de terror do guitarrista Kirk Hammett , ações de voluntariado e venda de produtos personalizados como do artista Squindo, um dos mais longevos desenhistas das artes dos cartazes de shows e camisetas do Metallica. 

Foi por conta de uma superprodução como essa, além dos próprios shows, que Jason falou sobre a referência: “Eles estão juntos há 44 anos. Já fizeram milhares de shows. Acho que provavelmente a atração ao vivo número um dos Estados Unidos atualmente é o Metallica. Eles dão o seu melhor em todas as apresentações, e eu sei que a produção desta vez é a mais fantástica até agora. Então, sim, preparem seus sapatos de dança”.

Educação musical para crianças e shows beneficentes de Jason Newsted

Além dos holofotes e das turnês gigantescas, a trajetória de Newsted pós-Metallica tomou um rumo mais tranquilo e pessoal. Ele, que além de baixista é também vocalista e artista plástico, também colabora com o Music Willum programa de educação musical para crianças em escolas públicas dos Estados Unidos. “Fomos responsáveis ​​por colocar milhares de instrumentos nas mãos de crianças”, disse ele. “E esse foi o meu começo, e desde então, tenho dedicado minhas energias a conquistar as crianças — acho que tentando conscientizá-las sobre a arte, a música e colocar instrumentos e pincéis em suas mãos.”, acrescentou.

Sobre os shows beneficentes, o evento intitulado Jason Newsted & Friends será realizado nos dias 18 e 19 de julho no auditório do Everson Museum of Art de Syracuse.  E promete promover ações de voluntariado e doação através das artes. No repertório estarão músicas de artistas como Johnny Cash e Neil Young, entre outros. 

Para Jason, apresentações em prol de ações de caridade são uma constante na carreira: “Tenho feito shows beneficentes há cerca de 20 anos. Escolho seis ou oito por ano, e eles geralmente são afiliados a programas para jovens, arte e música”.

LEIA TAMBÉM: Jason Newsted fala sobre relação “abusiva” com Metallica em entrevista rara de 1986

Andrea Ariani

Jornalista musical desde 2009, colaborou em vários sites e revistas. Tem como paixões a música (especialmente thrash, heavy, hardcore e punk), cinema e esportes olímpicos.



Via: Wiki Metal

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *