O ex-baterista do Slipknot, Jay Weinberg, anunciou sua saída do Suicidal Tendencies após quase dois anos com a banda.
Weinberg compartilhou uma declaração nas suas redes sociais explicando a decisão de se afastar da banda enquanto se prepara para a paternidade e se concentra em projetos pessoais.
“Com um 2026 emocionante e cheio de compromissos se desenhando, gostaria de agradecer ao Suicidal Tendencies por me acolher durante um ano e meio incrível de shows! Foi uma experiência fantástica”, disse Weinberg.
“Com o primeiro filho meu e da Chloe a caminho, tenho dedicado tempo a projetos pessoais como Portraits of an Apparition, uma série crescente de colaborações, finalmente construindo um espaço criativo adequado em casa e alguns novos projetos em desenvolvimento que ainda não posso anunciar”, continuou.
O baterista também agradeceu pessoalmente aos seus companheiros de banda pelo apoio durante um período difícil de sua vida.
“Mike, Dean, Ben Weinman e Tyetru: vocês acolheram um amigo quando ele estava em baixa e lhe deram a oportunidade de realmente sentir a mensagem de ‘You Can’t Bring Me Down’ em um momento em que ele mais precisava”, disse ele.
“Não tenho palavras para agradecer, e mal posso esperar para ver o que vocês farão a seguir. Literalmente, não consigo imaginar minha vida como baterista sem a profunda influência do Suicidal Tendencies. Muitos dos meus ídolos da bateria contribuíram para o legado histórico desta banda, e é uma honra imensa poder contribuir de alguma forma”, finalizou.
Weinberg se juntou ao Suicidal Tendencies em 2024 substituindo Greyson Nekrutman que saiu do grupo para integrar o Sepultura.
Via: Rockbizz
