Menu

Jay Weinberg fala sobre problemas de saúde após demissão do Slipknot

Rock Bizz 5 dias atrás


Pelas redes sociais, o baterista Jay Weinberg falou sobre os problemas de saúde que enfrentou após demissão do Slipknot, a qual aconteceu em novembro de 2023, devido a supostas divergências musicais.

“Um ano atrás, eu tive uma semana bem ruim! Durante a maior parte da minha vida, correr foi a minha forma favorita de exercício; depois de tocar bateria, é claro. No entanto, na primavera de 2018, comecei a notar uma distensão no meu quadril esquerdo quando eu fazia uma corrida curta. Por volta de julho, eu sentia muita dor depois de 10 minutos de corrida.

Frustrado e em busca de uma solução, fiz uma ressonância magnética em outubro de 2020 a qual indicou que eu tinha sofrido um Impacto femoroacetabular como resultado de um crescimento ósseo anormal no colo do meu fêmur esquerdo, que batia em meu quadril quando eu corria.

Meu médico, que eu sabia que tinha ajudado muitos atletas profissionais com a mesma condição, recomendou um procedimento artroscópico para corrigir o problema.

Eu concordei, mas não consegui encontrar a janela de recuperação necessária de quatro a seis meses na minha agenda de gravações e turnês. Eventualmente, quando encontrei tal prazo em agosto do ano passado, eu disse a ele para marcar o procedimento. Eu me comprometi com a cirurgia em 14 de novembro.

Jay continuou: “Mesmo sabendo que era a escolha certa para minha saúde a longo prazo, a cirurgia não me trouxe muito consolo, pois fiquei essencialmente confinado no sofá por um mês e meio. Fiquei incapaz de andar, muito menos tocar bateria, mas me trouxe sanidade, paz e realização. Dizer que esse foi um ponto baixo físico, mental e emocional significativo na minha vida seria um eufemismo.

Enquanto muitos de nós aproveitamos esse momento para refletir sobre o que somos gratos, eu gostaria de agradecer a minha família, amigos e muitos de vocês que estavam ao meu lado quando me senti completamente derrotado”.

O músico concluiu: “Foi com o apoio e encorajamento de vocês que aprendi a literalmente colocar um pé na frente do outro novamente. Foi por causa de vocês que vi a habilidade de escolher a esperança em vez da desesperança. Foi por causa de vocês que senti a verdadeira felicidade pela primeira vez em muito tempo”.

Após a recuperação de seus problemas de saúde, Jay Weinberg retomou as suas atividades profissionais e já emprestou o seu talento musical a grupos como Infectious Grooves e Suicidal Tendencies.





Via: Rockbizz

– Advertisement –
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");