Menu

Jeff Becerra (Possessed) reflete sobre sua vida pós quadro de paraplegia: “Afundei nas drogas e álcool”

5 meses ago


Em 1989, Jeff Becerra (Possessed) passou por uma experiência que mudou sua vida de forma dramática e dolorida. Ele foi vítima de uma tentativa frustrada de assalto à mão armada. Os dois bandidos acabaram alvejando o músico algumas vezes, o que o deixou paraplégico.

Recentemente, durante entrevista ao canal australiano Sense Music Media, Becerra refletiu sobre sua vida pós quadro de paraplegia. Ele afirmou que se afundou nas drogas e álcool, perdeu todos os amigos e até a namorada o largou.

“Tudo mudou imediatamente. Perdi todos os meus amigos na mesma hora. Perdi minha namorada. Ninguém ficou por perto, porque, para ser bem franco, eu estava miserável pra caramba. Eu chamo isso de cinco anos sombrios, mas também são anos muito especiais para mim, os quais não lidei bem com a situação. Mergulhei fundo nas drogas e no álcool durante esses cinco anos, tentando cometer suicídio com drogas. Isso não funcionou! É muito difícil morrer, na verdade.

Jeff continuou: “Quando isso não funcionou, eu larguei pra lá. Fui para a faculdade e, pela graça de Satanás ou sei lá o quê, me mandaram para os serviços sociais, onde tive que fazer um teste de QI. Passei, e não sei como, porque eu estava chapado. Eles me isentaram da mensalidade.

Me internei em uma clínica de reabilitação por 47 dias, e o resto é história. Daquele dia em diante, cada dia tem sido uma bênção. Mas houve um período de TEPT [Transtorno do Estresse Pós-Traumático]. Mas eu costumava chamar de demônios interiores, agora chamam de trauma, e era um trauma grave”.

“Levar dois tiros não é uma coisa bonita. É muito feio. O estranho é que nunca tive medo enquanto isso acontecia. Meu medo era a sociedade. E assim que superei isso, meio que me reencontrei com a sociedade durante a faculdade, e foi um verdadeiro salva-vidas.

Hoje em dia, as pessoas simplesmente acessam a internet para cursar a faculdade, mas naquela época você tinha que sair, tinha que fazer política e ninguém era legal com você. Na verdade, eu adoro isso, porque as pessoas vão te subestimar.

Tirei nota máxima na faculdade. Fui presidente da minha turma, criei um site e fui trabalhar no hospital para me aposentar e reunir a banda novamente. Mas foi um processo. Então, você aprende que precisa superar seus medos, sair e fazer o que precisa fazer”, finalizou Becerra.

Confira a breve entrevista de Jeff Becerra no tocador abaixo:

O trabalho de estúdio mais recente do Possessed é Revelations Of Oblivion, que saiu em maio de 2019 via Nuclear Blast.



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *