No final de dezembro de 2024, o guitarrista Jeff Loomis informou pelas redes sociais que o Nevermore irá retomar as atividades neste ano. A volta do grupo, no entanto, não terá a presença do baixista Jim Sheppard por razões de proximidade, tampouco a presença do cantor Warrel Dane, pois faleceu em 2017, aos 56 anos.
Sendo assim, Jeff Loomis e o baterista Van Williams iniciaram uma corrida para buscar os substitutos dos citados músicos. Em vídeo da empresa de captadores Seymour Duncan, Loomis disse que já recebeu mais de 350 de inscrições para o Nevermore.
“Poucas pessoas devem saber, mas o Nevermore está voltando em 2025. Já faz muito tempo, mas Van Williams e eu decidimos trazer a banda de volta e encontrar um novo baixista e um novo vocalista. Já temos o segundo guitarrista, portanto, estamos em busca de um novo baixista e um novo vocalista. É isso que estamos fazendo agora”.
Ele completou: “Já temos mais de 350 inscrições. É muita coisa para analisar. Estamos fazendo tudo em nosso tempo. Queremos ter certeza de que estamos fazendo certo e que iremos homenagear o nome de Warrel Dane. Queremos uma pessoa que possa cantar como ele, mas que tenha a sua própria autoestima e personalidade”.
Veja a fala do guitarrista no tocador abaixo:
Nevermore se separou em 2011, quando Loomis e Williams anunciaram sua saída da banda devido a diferenças pessoais com o vocalista Warrel Dane, que faleceu em 2017 no Brasil, aos 56 anos, e o baixista Jim Sheppard. O cantor chegou a descrever o grupo como a “melhor banda que o álcool já arruinou”.
O Nevermore começou a carreira no comecinho dos anos 1990. O debute, que é homônimo ao grupo, chegou ao mercado em 1995. Daí para frente, a banda ganhou ainda mais força e vigor com os discos subsequentes, o que a tornou muito querida pelo público e a fez se tornar figura presente nos principais festivais de metal do mundo.
Via: RockBizz