O vocalista Jeff Scott Soto (Journey, Talisman, SOTO, Sons Of Apollo) trabalhou com Yngwie Malmsteen nos álbuns Rising Force (1984), Marching Out (1985) e Inspiration (1996). No entanto, por conta do temperamento forte do sueco voador, a parceria não durou muito tempo.
Pior do que isso, Malmsteen, que atualmente tem 62 anos, prova que não amadureceu nenhum pouco com a idade e que ainda guarda bastante rancor do cantor norte-americano, já que não quer vê-lo nem pintado de ouro.
Em entrevista com a galera do canal Harmless Dave, Jeff Scott Soto contou que tentou selar a paz com Yngwie Malmsteen, mas ganhou um gelo do sueco voador.
“Infelizmente, a nossa relação continua exatamente como da última vez que alguém viu”, lamentou o artista. “Há momentos em que realmente tento estender a mão e fazer um gesto de paz. Estou sempre tentando elogiar e respeitar a carreira que construí com ele e por meio dele”.
“Foi um esforço de equipe até certo ponto, mesmo ele sendo o artista principal e insistindo que não tivemos nada a ver com a criatividade e a construção de toda a sua carreira”, pontuou. “Mas todos nós tivemos uma participação nisso”.
Jeff ponderou: “Não quero formar uma banda com ele e não quero voltar a ser o seu cantor. Só quero ser amigo dele. Só quero ter civilidade. Quero poder entrar em contato e desejar feliz aniversário ou mandar um abraço para a família. Quero fazer essas coisas, porque esse é o tipo de pessoa que eu sou”.
“Quero paz e harmonia! Quero paz e amor. Quero partir, quando finalmente chegar a minha hora, sabendo que enterrei o machado de guerra e que ninguém tinha problemas comigo. Essa é a questão fundamental”, finalizou Scott.
Via: Rockbizz
