Menu

Jethro Tull: Ian Anderson explica a inspiração para a frase Too Old To Rock N’ Roll, Too Young To Die

Rock Bizz 1 semana atrás


O Jethro Tull foi um dos muitos produtos de exportação que ajudou a colocar a Inglaterra na vanguarda do rock n’ roll mundial. Do heavy metal do Black Sabbath ao progressivo erudito do Emerson, Lake & Palmer, o país foi o nascedouro de muitos atores e influenciadores culturais.

Nos anos 1970, o Tull, em sua miscelânea mirabolante de folk, jazz e rock progressivo, viveu seu apogeu, visto que colocou na praça álbuns como Aqualung (1971), Thick as a Brick (1972), Songs from the Wood (1977), Heavy Horses (1978) e Stormwatch (1979).

Tempos atrás, conversando com a revista Rolling Stone, o líder, flautista e vocalista da banda, Ian Anderson, contou alguns causos que acometeram o grupo na década do amor e paz. O músico também explicou a inspiração para a frase Too Old To Rock N’ Roll, Too Young To Die, que acabou sendo o título do nono disco de estúdio do Tull.

“Estávamos nos Estados Unidos, quando pegamos um avião e passamos por uma turbulência terrível. Eu odeio andar de avião, de qualquer maneira, mas esse foi um voo muito ruim. Eu estava convencido de que todos nós cairíamos do céu.

As únicas palavras que vieram à minha cabeça foi Too Old To Rock N’ Roll, Too Young To Die [velho demais para o rock and roll, jovem demais para morrer, em uma tradução livre]. Não morremos e acabei usando a frase em um dos nossos discos”.

Too Old To Rock N’ Roll, Too Young To Die é um trabalho conceitual, cujo enredo é sobre um cara que se recusa a se curvar às tendências atuais e vive os dramas de tal decisão.



Via: Rockbizz

– Advertisement –
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");
Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *