Hoje em dia, nós temos à disposição um sem-número de mídias sociais, basta escolher aquela ou aquelas que mais lhe agradam para entrar e aproveitar os seus benefícios e malefícios. Mesmo assim, tem gente que passa longe de qualquer plataforma social no ambiente virtual, pois julgam uma perda de tempo e paciência.
No campo do rock n’ roll, alguns artistas não gostam, portanto, não aderiram as redes sociais como é o caso de Ian Anderson (Jethro Tull). Em entrevista ao canal The Prog Report, o escocês explicou por que não tem mídia social.
“Em um certo grau é legal quando alguém lhe manda um sorrisinho ou pede um autógrafo na hora certa, mas não dependo disso e certamente não quero ser sufocado com afeição ou comunicações de congratulações das pessoas. Fico envergonhado com isso. Na verdade, tenho total desinteresse”.
Ian continuou: “E se as pessoas querem ser negativas e desagradáveis, eu também não tenho tempo para isso. Embora tenhamos uma presença em várias plataformas, o que, profissionalmente falando, somos bastante obrigados a fazer, eu, em termos pessoais, não tenho absolutamente nenhum interesse em ler os comentários das pessoas”.
“As pessoas criam essas dependências nas mídias sociais, querem, de alguma forma, fazer a sua presença ser sentida. Elas contam a felicidade de seus dias em quantos seguidores ganharam ou perderam. Isso pode realmente causar estragos em sua vida se você prestar muita atenção ao que as pessoas pensam de você.
Tenha confiança em sua própria habilidade e em seu próprio senso de quem você e não dependa de outras pessoas para reforçar alguma insegurança ou falta de confiança. Não é bom para a alma”, concluiu.
Assista a entrevista completa no player a seguir:
Via: Rockbizz