Jinjer, expoente do metal ucraniano, anunciou seu quinto álbum de estúdio, Duél, o qual chegará em 7 de feveiriero de 2025 pela gravadora Napalm Records. O single “Kafka” foi lançado junto com o anúncio do novo trabalho do grupo.
A faixa mostra várias facetas do som da Jinjer, abrindo com arpejos de guitarra junto de um arranjo complexo de bateria. A música mantém essa pegada até a metade da sua duração até a banda trazer mais peso para canção com Tatiana Shmayluk, vocalista do grupo, mudando de um vocal melódico para guturais.
Shmayluk comentou sobre o single “Kafka” (via Consequence): “Ser um artista é às vezes bonito, mas na maioria das vezes é brutal… porque nossa arte é dissecada palavra por palavra e despedaçada nota por nota. Se espera que estejamos no ponto o tempo todo e, quando não estamos, ficamos escandalizados.”
“Um verdadeiro artista é vulnerável, mas o público é frequentemente atormentada por abutres que atacam cada movimento que faz. É uma ladeira escorregadia quando a música significa o mundo para nós, mas a rapidez que o elogio virá acusação… Somos todos reis e rainhas por um dia, porém, maioria das vezes, parece uma obra de Franz Kafka para a vida toda. É emocionante, mas surreal e absurdo ao mesmo tempo.”
Duél é o primeiro trabalho de estúdio desde Wallflowers (2021). O novo registro contará com 11 faixas e terá a presença dos outos singles “Someone’s Daughter” e “Rogue”.
No final de novembro e começo de dezembro, a Jinjer realizará shows no Brasil em Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo com abertura da banda Heaven Shall Burn.
Confira o novo single “Kakfa” e a tracklist do novo álbum Duél
Jinjer – Duél
- Tantrum
- Hedonist
- Rogue
- Tumbleweed
- Green Serpent
- Kafka
- Dark Bile
- Fast Draw
- Someone’s Daughter
- A Tongue So Sly
- Duél
LEIA TAMBÉM: Jinjer lança novo single, “Someone’s Daughter”, celebrando a força feminina
Via: Wiki Metal