Menu

João Gordo esfrega na cara dos detratores sua diferença em relação a Dado Dolabella

2 dias ago


Os integrantes do Ratos de Porão sempre levaram a fama de serem traidores do movimento punk rock. A crítica recai sobretudo no vocalista João Gordo. Até as pessoas que estavam dentro desta cena musical tiveram tal atitude em relação aos caras.

Os motivos podem variar bastante e podem ir do estilo musical da banda, que é um crossover, ou seja, não é um punk puro sangue, até o trabalho de apresentador do Gordo em emissoras como MTV e Record.

Contudo, é inegável o enfrentamento que o conjunto e seus músicos veem fazendo à aristocracia brasileira desde os seus primeiros passos na carreira. Álbuns como Crucificados pelo Sistema (1984), Descanse em Paz (1986) e Brasil (1989) foram certeiros em suas críticas sociais e econômicas.

E é importante ressaltar que o teor lírico das obras ainda se mostram pertinentes até os dias atuais, ou seja, décadas após a criação dos álbuns, as suas ponderações ressoam em sintonia com status quo do Brasil.

Mesmo assim, em 2003, João Gordo teve que aturar desaforo do suposto ator e galã Dado Dolabella, quando o entrevistou para o programa Gordo a Go-Go. O bate-papo logo virou briga na hora que Dado acusou o músico de traidor do movimento.

Desde então, João vem sendo perturbado por muitos internautas sobre a treta com Dolabella. Há gente que o chama de arregão por não ter se imposto ao playboy.

Agora, por meio de story no Instagram, Gordo compartilhou uma arte que mostra a real diferença entre ele e o hipotético artista.

Entre os destaques a favor do ícone punk estão o seu trabalho de mais de quarenta anos com o Ratos de Porão e as suas ações filantrópicas com o projeto Solidariedade Vegan. Veja:



Via: RockBizz