Menu

João Gordo marca posição no boicote à Copa do Mundo de 2026

6 dias ago


A Copa do Mundo de 2026 vai começar em junho, com jogos acontecendo nos Estados Unidos, México e Canadá. O campeonato, que já não tem o mesmo apelo popular de outrora, está sendo alvo de protestos por conta da indignação com o governo do presidente Donald Trump.

O político republicano vem recebendo muitas críticas pelo interesse em anexar a Groenlândia, território autônomo que pertence à Dinamarca, e por conta das ações do ICE [Serviço de Imigração e Alfândegas], que já matou duas pessoas.

Na Europa, o ativista holandês Van de Keuken está pedindo que o seu país boicote o Mundial. A petição já possui mais de 150 mil assinaturas.

O clima de veto ao campeonato também está correndo na Alemanha, com o vice-presidente da federação nacional, Oke Göttlich, pontuando que o evento pode ser uma grande publicidade aos ideais de Trump, então, por isso, a seleção alemã não deveria participar.

Aqui no Brasil quem se mostra claramente contra a Copa é o vocalista do Ratos de Porão, João Gordo. Por meio de um story nas redes sociais, ele marcou sua posição com uma arte em que há Trump e Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, com chifres e a frase de boicote ao torneio. Veja:

A postagem de João ainda veio ao som de Fascist Pig, do Suicidal Tendencies. A faixa está presente no debute de estúdio dos caras, que é homônimo à banda. O disco saiu em fevereiro de 1983 pelo selo Frontier.



Via: Rockbizz