O blueseiro/roqueiro Joe Bonamassa (Black Country Communion) explicou como transformar as Fender Stratocasters em canivete suíço das guitarras. Ele contou que é possível fazer uma Fender ter um timbre como o de Angus Young, que faz sua mágica musical acontecer em Gibson SG.
Em entrevista à revista Guitarist, Bonamassa disse: “Às vezes, é necessária uma pequena modificação em um dos potenciômetros de tom. Você pode simplesmente movê-lo para uma posição na chave seletora, e seu potenciômetro de tom agora funciona para ambos.
Há uma modificação que permite que ele execute ambos, ou apenas o captador da ponte. Alguns pedais de ganho como o overdrive podem dar mais potência à guitarra, então, você pode fazer qualquer coisa com uma Stratocaster”.
Joe continuou: “Tem que estar ciente das opções tonais de uma Strat. Como elas têm uma chave seletora de cinco posições, pequenos ajustes nos controles de volume e tom podem impactar bastante no som”.
“Se você quer um timbre tipo o de Woman, do Eric Clapton, que foi feito em uma Fool SG], é só colocar no captador do braço, reduzir o tom para dois ou três e adicionar um pouco de ganho. O som ficará igual.
Mas se você quer o timbre de Angus Young, que é bem alto e grande, tudo o que você faz é colocar no captador da ponte e balancear com o botão de tom. Eu já vi Strats tocarem todos os tipos de música e se destacarem nesse ambiente por causa do terceiro captador”, arrematou o virtuoso guitarrista.
Confira a explicação completa de Joe Bonamassa aqui:
Via: RockBizz
