Joe Lynn Turner conversou com o canal VRP Rocks e relembrou o grave acidente de carro sofrido por Yngwie Malmsteen no final dos anos 80, na época do álbum Odyssey.
Joe falou: “Foi a época mais louca de todos os tempos, porque era a época de sexo, drogas e rock n’ roll. Yngwie gostou de mim e me chamou para trabalhar com ele. Mas, quando eu estava pronto para começar o álbum, ele sofreu um terrível acidente de carro.
Mesmo assim, eu não desisti do trabalho, fiquei em Los Angeles, porque as faixas já estavam basicamente escritas, e eu precisava fazer todas as melodias e todas as letras.
Além disso, eu estava supervisionando toda a internação dele no hospital. Quando ele teve alta e saiu do hospital, começamos a gravar o álbum.
Acho as performances dele no álbum incríveis até hoje porque ele não exagerou. Em muitas das vezes, ele exagera em seus álbuns, mas daquela vez, por alguma razão, acho que ele tocou tudo na medida certa.
Odyssey tem músicas brilhantes. As músicas foram todas feitas em conjunto, e isso foi traduzido ao vivo, nos shows”.
A fala de Joe Lynn Turner pode ser vista aqui:
Odyssey saiu no dia 8 de abril de 1988 pela Polydor e garantiu a #40 posição nas paradas da Billboard 200. O trabalho, que conta com os singles Heaven Tonight e Riot in the Dungeons, foi certificado como disco de ouro por ter vendido mais de 50 mil cópias.
Via: Rockbizz