John Sykes, o legendário guitarrista, que deixou sua marca histórica em bandas como Whitesnake, Thin Lizzy, Tygers of Pan Tang e Blue Murder faleceu no dia 20 de janeiro de 2025. A notícia pegou o mundo do rock de surpresa, principalmente aqueles que participaram de sua carreira. A morte de John foi anunciada através de um comunicado oficial em suas redes sociais.
Confira a postagem oficial do Instagram, com tradução livre;
“É com grande pesar que compartilhamos que John Sykes faleceu após uma dura batalha contra o câncer. Ele será lembrado por muitos como um homem de talento musical excepcional, mas, para aqueles que não o conheciam pessoalmente, ele era um homem atencioso, gentil e carismático, cuja presença iluminava qualquer ambiente.
Ele certamente seguia o ritmo de seu coração e sempre torcia pelos menos favorecidos. Em seus últimos dias, expressou seu amor sincero e gratidão aos fãs que permaneceram ao seu lado ao longo de todos esses anos.
Embora o impacto de sua perda seja profundo e o clima seja de tristeza, esperamos que a luz de sua memória apague a sombra de sua ausência.”
Grandes nomes do rock prestam tributo a John Sykes
A triste notícia foi recebida com tributos de vários artistas do mundo musical, conforme o site Blabbermouth, entre eles, David Coverdale (Whitesnake); Slash (Guns N’ Roses); Mike Portnoy (Dream Theater); Doug Aldrich (Whitesnake, Dio); Glenn Hughes (Deep Purple) and Carmine Appice (Blue Murder, Vanilla Fudge).
Confira algumas das postagens oficiais das redes sociais dos artistas;
“Acabei de ouvir a chocante notícia do falecimento de John… Minhas sinceras condolências à sua família, amigos e fãs… .” Disse brevemente David Coverdale, através de seu Instagram.
Já Mike Portnoy relembrou momentos com Sykes: “Estou absolutamente chocado e triste ao ouvir sobre o falecimento do grande John Sykes. Como muitos de vocês sabem, John e eu passamos muito tempo juntos em 2011, quando planejávamos lançar uma nova banda. Chegamos a gravar demos de 12 músicas dele e até participamos do That Metal Show juntos para anunciar o projeto. Infelizmente, isso nunca foi adiante, e os demos nunca vieram à tona, mas trabalhar com ele e passar tanto tempo juntos me proporcionou muitas memórias incríveis. Ele era um talento extraordinário, e foi uma honra trabalhar com ele. Uma perda tão triste.”
Outro nome em destaque é Doug Aldrich, que expressou “Estou muito triste ao saber que John Sykes faleceu de câncer :(“
O guitarrista continua: “Orando e enviando pensamentos à sua família e aos fãs ao redor do mundo. Agora ele está lá em cima com Eddie, Gary, Randy, Jimi e muitos dos nossos heróis.”
“Encontrei John várias vezes e nunca vou esquecer as conversas que tivemos. Ele sempre foi muito gentil.
Era um cara engraçado, legal e feroz na guitarra, além de cantar incrivelmente bem.
Sentiremos sua falta, John, mas obrigado pela inspiração.” Finaliza Aldrich, através de seu Instagram.
LEIA TAMBÉM: Mike Portnoy do Dream Theater lamenta morte de irmã por câncer
Via: WikiMetal