O guitarrista Jon Schaffer (Iced Earth, Demons & Wizards) foi sentenciado a três anos de liberdade condicional e 120 horas de serviço comunitário por seu envolvimento na invasão ao Capitólio norte-americano em 6 de janeiro de 2021, em protesto a eleição geral ocorrida em novembro de 2020, quando o republicano Donald Trump fora derrotado pelo democrata Joe Biden.
Além disso, o músico precisou pagar uma multa de mil dólares [quase seis mil reais] e mais duzentos dólares [pouco mais de mil reais] por uma avaliação especial obrigatória.
Em recente entrevista ao podcast cristão Later Than You Think, Jon Schaffer comentou que o tempo em que ficou na cadeia o fez refletir sobre a vida e abraçar de corpo e alma o cristianismo. De acordo com o músico, Deus tem maneiras incríveis de trabalhar.
“Estou na jornada espiritual há algum tempo! Eu lia a Bíblia, mas não me conectava porque sou um indivíduo muito teimoso. No entanto, estar em isolamento me fez pensar muito, perceber o poder e o mal que você enfrenta e como lidar com certas pessoas”.
Jon continuou: “Sei que o batismo na religião não me garante salvação ou algo assim. Não é esse o ponto. No entanto, estou feliz por ter encontrado a Cornerstone Church. Percebi o quanto temos em comum. Então, é simplesmente incrível a maneira como Deus trabalha”.
“Estou aprendendo muito! Além disso, consegui perdoar os meus pais, o que foi um grande passo. Foi um passo enorme. O Espírito Santo, no entanto, me revelou que eu não podia perdoar meus pais, pois o perdão é uma jornada. Acho que sempre vai ser uma luta por causa desse aspecto humano”, completou.
Para assistir a entrevista completa do cristão Jon Schaffer, basta acessar o player abaixo:
Schaffer, que é um dos fundadores da seita extremista e ultra direitista Oath Keepers, declarou-se culpado por duas [obstrução de um processo oficial do Congresso e invasão de propriedade em áreas restritas do Capitólio] das seis acusações que enfrentou na Justiça dos Estados Unidos.
Via: RockBizz