O guitarrista do Iced Earth, Jon Schaffer, foi sentenciado a três anos de liberdade condicional e 120 horas de serviço comunitário por seu envolvimento na invasão ao Capitólio norte-americano em 6 de janeiro de 2021, em protesto a eleição geral ocorrida em novembro de 2020, quando o republicano Donald Trump fora derrotado pelo democrata Joe Biden.
Além disso, o músico, que atualmente tem 55 anos, precisou pagar uma multa de mil dólares [quase seis mil reais na atual cotação da moeda estrangeira] e mais duzentos dólares [pouco mais de mil reais] por uma avaliação especial obrigatória.
Trocando uma ideia com os apresentadores Marc J. Victor e Andy Marcantel, do canal Attorneys On Retainer, Jon Schaffer refletiu sobre o tempo que ficou atrás das grades. De acordo com ele, o período foi um inferno, com direito a um tempo na solitária”
“Foi bastante intenso”, disparou o guitarrista. “Foi um inferno e definitivamente intenso. Fiquei na carceragem comum por alguns dias, no entanto, como apareci em todos os noticiários, me transferiram para a solitária”, lamentou.
Jon continuou: “Eu já passei por muitas coisas intensas na minha vida! Vivi de forma hardcore, saindo de casa na adolescência e começando uma banda de heavy metal. Fiz o que precisava fazer para que isso pudesse acontecer. Mas nada se compara ao 06 de janeiro.
Isso foi um teste! E sou grato por isso. Me sinto abençoado de muitas maneiras porque você descobre quem realmente te ama, quem são os parasitas, quem são aqueles que realmente te amam. Tive muita gente que ficou ao meu lado, mesmo que não o fizessem publicamente”.
“Eu saí da roda de hamster da indústria musical e pude olhar para a minha vida e refletir. Por mais brutal que tenha sido, aquele período foi de autorreflexão”, destacou.
“Eu levei provavelmente três semanas para conseguir uma bíblia. Nós não tínhamos permissão para ir à biblioteca. Nos negaram também acesso à biblioteca jurídica. Não havia literalmente nada. Foi uma jornada incrível e transformadora em todos os sentidos”, finalizou Schaffer.
Para conferir a entrevista completa, basta acessar o player logo abaixo:
Via: Rockbizz
