Menu

Jon Wysocki, baterista fundador do Staind, morre aos 53 anos

Rock Bizz 2 meses atrás


O baterista fundador do Staind, Jon Wysocki, morreu no sábado (18 de maio) aos 53 anos.

A notícia foi confirmada por seus companheiros da banda Lydia’s Castle, que escreveram nas redes sociais: “Em 18/05/2024 às 20h02, Jon Wysocki faleceu cercado por familiares e amigos que o amavam profundamente. Uma declaração oficial será feita em breve”.

Já o Staind publicou: “Conhecemos Jon através de amigos em comum em 1994. Nos reunimos com Mike, Aaron e Johnny April em 1995 e fundamos a Staind. Os 17 anos que se seguiram foram algumas das melhores lembranças dos nossos tempos juntos”. E acrescentou: “Nossos corações estão com a família de Jon e com os fãs ao redor do mundo que o amavam”.

Antes de seu falecimento, Jon teria tido problemas no fígado que exigiam que ele estivesse sob os cuidados de profissionais médicos.

Wysocki formou o Staind ao lado do vocalista Aaron Lewis, do guitarrista Mike Mushok e do baixista Johnny April em 1995. O baterista permaneceu no grupo até 2011, quando foi demitido durante a produção do sétimo álbum de estúdio autointitulado.

Durante o tempo de Jon com a banda, o Staind alcançou três álbuns consecutivos em primeiro lugar com Break the Cycle (2001), 14 Shades Of Grey (2003) e Chapter V (2005). O grupo também liderou a parada de singles de rock dos EUA com canções como It’s Been Awhile, So Far Away e Right Here.



Via: RockBizz