O Judas Priest lançou nesta sexta-feira, 08, o 19º álbum de estúdio, Invincible Shield. O trabalho sucede Firepower, de 2018.
Sobre a produção e gravação do álbum, Rob Halford disse (via Blabbermouth): “Mas sim, eu entro na sala com Glenn [Tipton, guitarrista do Priest] e com Richie [Faulkner, guitarrista do Priest] e os riffs começam. É muita improvisação, é muito riff e muita criatividade livre. É simplesmente notável como todo esse processo, essa química entre nós três acontece e nós amamos isso. É muito, muito especial para nós.”
“Definitivamente há mais algumas reviravoltas neste álbum. Há mais algumas partes musicais”, disse o guitarrista Richie Faulkner em entrevista à Audio Ink Radio. “Ele se desvia do caminho, um pouco como ‘Sinner’ ou ‘Tyrant’ ou algo parecido a isso. Então, é um pouco mais do Priest dos anos 70, mas não é um álbum retrô, de forma alguma. É a influência do Priest dos anos 70 no sentido progressivo, mas ainda parece o Priest em 2023”
Faulkner acrescenta: “Cada álbum é independente, estilisticamente. Ele tem aquele DNA do Judas Priest, porque os personagens são muito fortes. Mas sempre foi um pouco diferente – mantendo esse DNA, mas tendo seu próprio caráter. Então, este não é diferente, na verdade, no sentido de que é obviamente o Judas Priest, mas é algo próprio; ele se sustenta sobre suas próprias pernas”.
Via: WikiMetal