Menu

Judas Priest prova imortalidade em show em São Paulo e promete voltar ao Brasil

Wiki Metal 11 horas atrás


Judas Priest em São Paulo. Crédito: Wellington Penilha

Judas Priest se apresentou no Vibra SP na noite de domingo, 20. A consagrada banda de heavy metal fez um side show, com abertura de Queensrÿche, em uma noite fria com uma performance quente, cheia de hits e fãs emocionados – como já era esperado quando se trata de Rob Halford e sua banda. As duas bandas haviam se apresentaram no festival Monsters of Rock 2025, na noite anterior, dia 19 de abril.

Queensrÿche e o sucesso garantido 

A noite começou com Queensrÿche e a estreia do vocalista Todd La Torre no Brasil. Sem vir ao Brasil há 13 anos, a banda americana fez um show que todos os fãs gostam, entregando apenas os clássicos. Em um desfile de clássicos, tocaram apenas músicas da fase de Geoff Tate, ex-vocalista e membro fundador.

Michael Wilton (guitarrista) e Eddie Jackson (baixista) são os únicos membros da formação original, e é isso que mantém a essência do Queensrÿche. Mas vale destacar a performance de La Torre, que consegue alcançar notas altas e tem um timbre vocal parecido com o de Geoff – isso pode ser bem recebido por fãs, mas também tira um pouco a originalidade e identidade do novo vocalista.

O show foi grandioso, embora quase o mesmo apresentado na noite anterior no Monsters of Rock. Mas convenhamos, é sucesso garantido tocar os clássicos e dar aos fãs o que eles querem escutar. Foi hit atrás de hit, apesar da balada mais famosa estar de fora: “Silent Lucidity”.

A poderosa instituição do Heavy Metal chamada Judas Priest

Eram 21h quando a atração principal da noite, os inigualáveis ​​e indiscutíveis deuses do metal, Judas Priest, tomou conta da cidade de São Paulo, mais uma vez, com um dos shows mais intensos, que nenhum headbanger ousa colocar defeito. 

Também com o mesmo setlist da apresentação no Monsters of Rock 2025, Rob Halford e seus companheiros destilam a energia de jovens de 20 anos, apresentando a turnê em promoção do recente álbum Invincible Shield – décimo nono disco de estúdio.
Scott Travis domina a bateria gigante como se fosse um jovem com seu brinquedo. Richie Faulkner, apesar de ser o mais novo, é um guitarrista que toca como se fizesse parte do Judas Priest dos anos 70. E o guitarrista Andy Sneap, que está substituindo Glenn Tipton nas turnês, carrega um currículo de peso, sendo produtor de diversos álbuns consagrados no metal.

Ian Hill, único membro fundador da banda em atuação, parece tímido no palco mas é visível seu legado. E claro, a personificação do heavy metal, Rob Halford, aos 73 anos, é um ícone que muitos querem ver, até mesmo quem não conhece sua música, devido à sua personalidade e presença. Glenn Tipton, um dos membros fundadores, diagnosticado com Parkinson, não está mais em turnê, mas é lembrado com seus solos icônicos em uma representação no telão durante as canções “Victim of Changes” e “Painkiller”.

Os deuses do metal sabem dosar bem o setlist, não deixando de fora os hits que todos querem ouvir, entregando uma mistura arrasadora de clássicos atemporais como “Breaking The Law”, “Love Bites”, “Turbo Lover” e “Painkiller”, e as canções do último álbum como “Invincible Shield” – precedida por Rob Halford nomeando todos os álbuns da carreira da banda -,“Crown of Horns” e “Panic Attack”, que abriu o espetáculo. 
Judas Priest faz aquele show previsível, sem grandes mudanças relevantes há anos, porém, continua inigualável e faz o público nunca se cansar de assistir. Quem não gosta de ver o icônico Rob Halford invadindo o palco com sua Harley-Davidson na clássica “Hell Bent for Leather”? Um show que já presenciamos dez vezes, e quando voltar, queremos estar lá de novo – afinal, a banda garantiu uma volta ao colocar no telão: The Priest Will Be Back.

Confira as fotos de Wellington Penilha:

LEIA TAMBÉM: Scorpions celebra legado de seis décadas em apresentação no Monsters of Rock 30 Anos 



Via: WikiMetal

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *