Menu

KEMIKALFIRE Feat. AREJAY HALE do HALESTORM e TAYLOR CARROLL do LIT: novo single ‘The Drop’ agora disponível

Sempre um rock 5 meses atrás


FOGO QUÍMICOo projeto paralelo de HALESTORM baterista Arejay Hale e ACESO baterista Taylor Carrollançou o videoclipe oficial de seu último single, “A queda”.

Carrol diz: “Queríamos fazer um vídeo que encapsulasse a energia que trazemos para o nosso show ao vivo. Nós dois ficamos acordados a noite toda antes de gravar o vídeo trabalhando em novas músicas e, por mais exaustos que estivéssemos, acho que funcionou para o nosso vantagem. O sangue representa nossa dor e sofrimento da voz interior nos dizendo que não valemos nada.

Em entrevista ao “Trovão Subterrâneo” podcast, Arejay afirmou sobre como FOGO QUÍMICO veio junto: “(Taylor e eu somos) velhos amigos. Eu o conheço quando ele tocava bateria em uma banda chamada PILAR. E nos conhecemos no Mall Of America em Minnesota quando ele estava em seu ônibus e nós estávamos em nosso trailer. E ele simplesmente veio e bateu no ônibus e disse, 'Ei, vocês estão em uma banda?' E nós pensamos, ‘Sim. Vocês também estão em uma banda? Legal. Entre. Tome uma cerveja. Vamos sair.' E nunca perdemos contato. Nós dois moramos em Los Angeles por um tempo, então ficávamos por lá. E então a pandemia chegou e voltamos a entrar em contato e apenas escrevemos… Honestamente, estávamos apenas procurando alguém que quisesse escrever conosco. Tínhamos que ficar ocupados, então muitos Ampliação sessões de escrita com outros escritores. E nós acabamos de perceber, 'Cara, nós temos uma química muito boa escrevendo músicas juntos', e nós dois meio que entendemos o que falta um ao outro, em certo sentido; temos uma grande parceria criativa. E não só isso, mas ele também é um produtor muito talentoso – e multi-instrumentista. Então, como compositor, fiquei muito feliz por poder colocar meu chapéu criativo e deixá-lo fazer mais trabalho mecânico com as ideias de músicas que eu apresentaria a ele.”

Quanto a FOGO QUÍMICOdireção musical, Arejay disse: “É diferente. É muito mais agressivo do que HALESTORM. Estou cantando muito mais e tocando bateria muito mais maluca. Isso meio que remete às nossas raízes punk; tem elementos punk ali… Tem momentos que é mais pesado; também há momentos em que é um pouco mais melódico, um pouco mais elevado. E há momentos em que as raízes punk realmente fortes começam a aparecer, o que é mais ou menos o que Taylor e eu fui criado. Nós amamos bateristas punk, então quando estamos escrevendo as coisas, muito disso aparece só porque é algo muito divertido de escrever para nós.

“Sim, é diferente de HALESTORMmas também é facilmente digerível”, esclareceu. “Acho que a média HALESTORM fã poderia ouvir e dizer, ‘Oh, ok. Entendo. Isso funciona.' Porque obviamente seu estilo pessoal de escrita se infiltra em tudo de que você faz parte, então provavelmente você ouvirá HALESTORM elementos lá também, do meu ponto de vista.”

Questionado sobre quais instrumentos ele e Taylor estão entregando FOGO QUÍMICO, Arejay disse: “Ele está tocando guitarra e cantando, e eu estou tocando bateria e cantando. Mas estamos pensando que talvez… Nós dois podemos tocar os dois, então pensamos, 'Talvez devêssemos trocar e fazer algo…' Ele está também é um baterista maluco; ele toca com ACESO agora, a banda ACESOe nós amamos ACESO. Mas também temos algumas músicas em que ele dizia, 'Ei, você quer tocar piano?' E eu (tipo), 'Claro. Por que não?' Então, podemos mudar algumas coisas para o nosso show ao vivo, o que nos deixa entusiasmados. Esse é o sonho.'”

Abril passado, FOGO QUÍMICO lançou seu primeiro single, “Morto e desaparecido”. O videoclipe oficial da faixa, filmado por Alex Bemis de Bemis Creative no FOGO QUÍMICOa primeira apresentação ao vivo de sempre, pode ser vista abaixo.

Durante uma aparição em “Podcast do Itch Rock”, Hale declarou sobre FOGO QUÍMICOprimeiro single: “Eu acho que ‘Morto e desaparecido’ é aquele que acabou de se escrever. Era algo que Taylor e eu estávamos segurando, mas talvez tivéssemos muito medo de abordar quando entramos em um espaço criativo de composição. Porque estávamos tipo, 'Bem, isso parece meio vaidoso.' Mas não, esse é um pensamento humano real. 'Como serei lembrado quando morrer e morrerei satisfeito?' É a experiência mais linda quando você começa a escrever uma música e a música começa a se escrever sozinha e você está apenas perseguindo-a. E foi assim que aquela música parecia.”

“(Produtor e co-roteirista Scott Stevens) e Arejay e eu escrevi ‘Morto e desaparecido’,” adicionado Carrol. “E a maneira como (escrevemos) é que um de nós tem um conceito e Scott nos ajuda a montar as peças do quebra-cabeça. Ele nos orienta onde precisamos ir, tipo, 'Você realmente quer dizer isso, o que está dizendo?' E vamos desafiar uns aos outros nisso também. É um processo legal que temos.”

Hale notou que esse foco adicional é crucial para suas composições. Ele explicou: “Quando começamos, pensávamos: 'Precisamos de uma frase que signifique isso e rime com isso, que tal isso?' 'OK, claro.' Agora… você tem que remover as camadas, tipo, 'Essa palavra em particular está realmente dizendo o que estamos tentando dizer?' Eu acho que você pode sentir isso, quando algo é apenas um espaço reservado. As músicas que estamos escrevendo agora, finalmente estamos em um nível realmente minucioso. E Scott é uma grande ajuda, porque ele é do mesmo jeito.”

“Eu sinto muito por Scott quando entramos no estúdio”, Carrol sorriu. “Imagine que você está tentando produzir e criar algo para essa nova banda e esse tornado surge correndo pelas suas escadas.”

Hale concordou rapidamente. “É como no filme 'Torcido'. Tipo, 'Temos irmãs!' Dois tornados girando em torno dele o dia todo. 'Outra vaca!'”

“Garanto que aquele cara tem que ferver três bules de café todas as manhãs só para trabalhar conosco.” Carrol brincou. “Outra coisa legal sobre Arejay e Scott e eu trabalhando juntos é… ainda somos idiotas do ensino médio, agarrados um ao outro na mesa do refeitório criando essa música juntos. Todos nós entendemos o que é ser o azarão. E eu, desde o início, queria escrever músicas para os oprimidos. Especialmente para pessoas que pensam que não conseguem, ou que estão muito velhas, quebradas, presas, estagnadas ou viciadas… Só queríamos ser aquelas pessoas que dizem: 'Ei, cara, somos exatamente do mesmo jeito, mas veja só: você ainda pode criar sua própria saída.'” “E essa música que acabamos de escrever esta semana toca em algo realmente pessoal em nossos relacionamentos, em nossas vidas amorosas,” Hale adicionado.

Carrol disse: “Há uma música que não lançamos e que eventualmente lançaremos, que é sobre coisas de relacionamento… como quando você está seguindo um caminho ruim e então alguém entra em sua vida e ajuda você a ver onde você está e quão destrutivo pode ser. Chama-se 'Cova'. Eventualmente verá a luz do dia, depois de algumas músicas. Esse é outro do qual estou muito orgulhoso.”

Quando Arejay e Taylor anunciado pela primeira vez FOGO QUÍMICOformação em 2022, eles escreveram em um comunicado: “Estamos FOGO QUÍMICO! Você pode nos conhecer de HALESTORM e ACESOmas também somos bateristas, cantores, compositores, produtores e amigos de longa data. Finalmente unimos nossas forças criativas, aproveitando a oportunidade de criar música pura, honesta e desenfreada para ninguém além de nós mesmos, na esperança de ajudar alguém a superar os obstáculos de sua própria vida. É bom finalmente compartilhar esse projeto com vocês, e será ainda melhor continuar. Temos ótimas coisas chegando em sua direção, fique ligado.”

Crédito da foto: Kevin Baldes Fotografia





Fonte: Blabber Mouth