Kerry King revelou como está o processo de criação para seu segundo álbum solo. Seu disco de estreia, From Hell I Rise teve lançamento em maio do ano passado.
À Rolling Stone Brasil [via Blabbermouth], King respondeu que já escreveu duas faixas e pretende entrar em estúdio ainda em 2025. A ideia é começar logo após terminar o ciclo do álbum atual [em outubro, segundo ele].
“Compus duas músicas desde que voltei para casa após a turnê pelos EUA no final de fevereiro. Então, continuamos trabalhando em coisas. Não as tocamos ainda, mas vamos trabalhar nisso assim que nos reunirmos.”
“Sempre converso com o Paul [Bostaph, baterista] em fazer isso logo após os shows, mas antes tirar uma semana de folga e na sequência, ir direto ao estúdio, assim mantendo o ritmo da turnê em pleno vapor. No meu mundo perfeito, gostaria de concluir este ano, depois disso entregar para a gravadora e dizer: ‘Coloque na fila, e lancem quando quiserem.’”
Kerry King deve manter mesmo produtor para próximo disco
O guitarrista também comentou como é sua relação com Josh Wilbour. responsável pela produção de From Hell I Rise. O profissional já trabalhou com Korn, Avenged Sevenfold e Lamb of God.
“Muitos músicos gostam de dizer que ele é um membro extra nas bandas. E ele realmente é. Sua habilidade com o Pro Tools é fantástica. A mente dele está a mil por hora, e ele definitivamente se familiarizou com as músicas antes de gravarmos Chegou com várias sugestões antes dos ensaios, rejeitei a maioria delas, mas mantivemos uma ou duas na versão final.”
Kerry King também afirmou que gostaria de trabalhar novamente com Wilbour em seu segundo álbum solo. Segundo ele, o produtor é “muito legal”.
“Então, sim, ele foi muito participativo, um cara muito legal. Adorei trabalhar com ele e ele adorou trabalhar conosco. Então, esperamos que as janelas se alinhem até que ambos estejamos livres”, concluiu.
LEIA TAMBÉM: Kerry King sobre Tom Araya: “Ele não é o mesmo cara com quem comecei a banda”
Via: Wiki Metal