Kerry King, guitarrista do Slayer, fez uma homenagem a Paul Di’Anno com a sua banda solo. Durante os shows na Austrália a banda tocou a música “Killers” do Iron Maiden. A faixa faz parte do segundo álbum do grupo, Killers, sendo este o último trabalho do músico com a banda. Di’Anno, cujo nome era Paul Andrew, faleceu em outubro deste ano aos 66 anos.
Recentemente a família de Paul autorizou sua página no Facebook revelar a causa da morte. No comunicado explicaram que ele teve um rompimento no pericárdio (membrana que envolve o coração), o que causou um vazamento na artéria aorta, resultando na parada cardíaca. A morte é instantânea em casos como esse. Por fim o comunicado diz: “Que ele descanse em paz”.
Além disso, o músico recebeu outras homenagens. No fim de novembro, amigos e familiares se reuniram em Londres para um show tributo. O evento passou pelo legado deixado pelo cantor no estilo que o consagrou, o heavy metal.
A opinião de Kerry King sobre o Iron Maiden
Recentemente Kerry King deu uma entrevista a Metal XS onde falou sobre o último álbum do Bruce Dickinson, The Mandrake Project. Sobre ter ouvido o álbum respondeu: “Eu não ouvi o novo álbum de Bruce, mas eu tenho um amigo que me disse que é melhor do que Maiden. Isso não me surpreenderia. Nada contra Maiden, mas suas músicas ficaram tão longas, cara, eu simplesmente não posso ser incomodado com isso. E a minha atenção não é assim tão grande.”
Na ocasião ele se referia aos últimos álbuns da banda: The Book Of Souls de 2015 e Senjutsu de 2021, com músicas de mais de dez minutos de duração. Mas o músico em outra entrevista revelou que pretende adicionar mais músicas de outras bandas de metal famosas que não são mais tocadas por elas. Veja abaixo o tributo a Paul Di’Anno.
LEIA TAMBÉM: Kerry King no Megadeth: “teria sido uma banda bem diferente”
Via: WikiMetal