Menu

Kiko Loureiro dá dica para não ficar nervoso e com vergonha na hora de tocar solo ao vivo

3 semanas ago


O guitarrista brasileiro Kiko Loureiro (ex-Megadeth, ex-Angra, ex-Dominó) é um cara que sabe jogar o jogo atual do mercado fonográfico. Ele é uma pessoa ativa nas redes sociais e está sempre em contato com os fãs em suas plataformas.

Neste domingo, dia 11 de janeiro, por meio de story, o músico deu dica para não ficar nervoso e com vergonha na hora de tocar solo ao vivo.

“Olha, a primeira coisa para isso é tentar buscar sempre se apresentar, se colocar nessa situação, porque é diferente você tocar em casa e tocar em cima de um palco, com as pessoas te olhando”, disse o guitarrista. “O som é diferente, tudo é diferente. Então você tem que se acostumar um pouco com esse novo habitat, vamos dizer assim”.

Loureiro pontuou: “Além disso, tem que treinar bastante o que você vai tocar, porque, se você treinar bastante, treinar de pé e treinar caminhando na tua sala, isso vai te ajudar. Na hora que você estiver nervoso antes de entrar no palco, você vai se lembrar que treinou e não vai passar vergonha. Você vai saber muito bem o que vai tocar”.

“Outra coisa, você é a pessoa que mais sabe daquela música naquela sala, naquele bar e naquela casa de show. Então, você se acalma e vai pra cima”, finalizou o guitar hero brasileiro.

Na semana que vem Kiko Loureiro tocará no Japão para promover o álbum Theory Of Mind. Os shows irão rolar em Osaka, Nagoya e Tóquio e terão a participação especial de Marty Friedman (ex-Megadeth).





Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *