Em recém entrevista realizada para Jimmy Kay do The Metal Voice (via Blabbermouth), Andy LaRocque e Pontus Egberg, guitarrista e baixista do King Diamond, respectivamente, falaram sobre os próximos passos da banda.
No momento, o grupo está em turnê pelos Estados Unidos, com a Saint Lucifer’s Hospital 1920, que conta com duas músicas inéditas, “Spider Lilly” e “Electro Therapy”. Ambas as músicas fazem parte da tracklist de The Institute, primeiro disco de estúdio da banda em dezoito anos.
O último lançamento havia sido Give Me Your Soul… Please em 2007. Além das duas, o single “Masquerade of Madness”, que foi lançado em 2019, também estará presente no álbum, que já foi adiado duas vezes.
Perguntado se o álbum estava finalizado, LaRocque disse: “Não, não está. Ainda estamos trabalhando nisso. Assim que voltarmos da turnê, teremos uma pausa no Natal e depois vamos retomar o trabalho. O plano é ter tudo pronto nesta primavera, e será lançado logo após a turnê pelos festivais de verão na Europa. Esse é o plano que temos”.
LaRocque e Egberg comentam novas músicas
Em relação a “Spider Lilly”, Andy comentou: “Essa ideia surgiu do King [Diamond]. Não sei exatamente quando, mas ele tem trabalhado nisso há um tempo. E eu acho que as letras foram finalizadas poucos dias antes do início da turnê, na verdade. E ele me enviou a base da música uns dias, tipo uma semana antes de a turnê começar, eu acredito. Então, tivemos que aprender rápido, gravar, porque sabíamos que íamos filmar o vídeo também. Então, essa é a música mais nova que temos no momento e que estamos tocando ao vivo. E ‘Spider Lilly’ é uma garota má. Ela também pode ser boa. Vamos ver. Acho que vai mudar um pouco, na verdade. É um personagem, parte da história que King está trabalhando agora.”
Pontus acrescentou: “Como Andy disse, nós só ouvimos a demo bruta dessa música uma semana antes de viajarmos para os Estados Unidos e tivemos que aprender e gravá-la rapidamente também. E agora acho que já foi mixada.”
Andy completou: “Vai ser lançada como um single de vídeo e single. Não sei exatamente quando. Mas também temos outras músicas na espera. O King tem muitas ideias e eu tenho várias músicas que estão na fase de demo, prontas ou quase prontas.”
Já sobre “Electro Therapy”, La Rocque comentou: “Ela já existe há — vamos ver aqui — alguns anos, na verdade. Eu acho que comecei a escrever os riffs iniciais na turnê de 2019, inclusive. E houveram algumas mudanças ao longo do tempo, especialmente na parte do verso, tentando encontrar a tonalidade certa para o King cantar e todas essas coisas. E eu acho que o que temos agora é provavelmente a versão final, e ela vai entrar no álbum também e King ainda está fazendo alguns ajustes nas letras.
LEIA TAMBÉM: Mikkey Dee diz que se sentia limitado no final de seu tempo com o King Diamond
Via: WikiMetal