A tour de divulgação de Mortem Solis, de 2022, mal terminou e o trio brasileiro de death metal, Krisiun, já emenda mais uma volta ao mundo em comemoração aos 25 anos do seu terceiro disco de estúdio, Conquerors of Armageddon.
E quando falamos volta ao mundo, não é exagero. A agenda começa nesta sexta-feira, dia 18 de abril, em Goiânia e no dia seguinte em Brasília. Ainda em abril, a banda inicia a parte europeia, faz um show em maio nos EUA e retorna para a velho continente fazendo parte dos maiores festivais de metal do mundo no verão europeu, incluindo o Wacken 2025. Quase sem descanso, em agosto, cumprem cinco datas na Ásia. Serão shows no Japão, Singapura, Coréia do Sul, Tailândia e Malásia.
A importância de Conquerors of Armageddon na carreira do Krisiun
Apesar de ter dois clássicos lançados antes – Black Force Domain (1995) e Apocalyptic Revelation (1998), o Krisiun ganhou projeção mundial mesmo com Conquerors of Armageddon. O terceiro álbum de estúdio, lançado em 2000 e, portanto, completando 25 anos em 2025, foi o primeiro lançado pela Century Media Records, da qual o trio brasileiro faz parte do casting e lançou todos os outros trabalhos subsequentes desde então.
O disco é realmente um marco na carreira do Krisiun não só pelos hits como “Messiah´s Abomination” e a própria faixa-título, mas por trazer uma conjunção de fatores que fizeram com que a banda começasse a ser reconhecida como um dos maiores representantes do metal mundial. A produção foi de Erik Rutan (guitarrista do Morbid Angel) e Andy Classen que, entre outros, produziu trabalhos de bandas como Rotting Christ e Holy Moses. E a capa e a identidade visual foram com a assinatura de ninguém menos que Joe Petagno, o artista que desenhou capas para bandas como Led Zeppelin, Nazareth e Motorhead.
A turnê de divulgação desse disco teve mais de 120 shows só nos Estados Unidos e Europa e, além de terem plateias monumentais em números de espectadores, também puderam dividir o palco com ídolos do Slayer e Iron Maiden. Foi também a tour que passou por todas as regiões do Brasil – algo que o Krisiun sempre presou em fazer que é ter o maior número de estados e cidades do país contemplados com suas apresentações. E isso explica porque são tão reverenciados pelos fãs dentro e fora do Brasil.A agenda completa da tour comemorativa do Conquerors of Armageddon já está nas redes sociais da banda.
LEIA TAMBÉM: Krisiun em Porto Alegre: metal extremo e emoção em casa
Via: Wiki Metal