Menu

Legião Urbana: Marcelo Bonfá não se importa com o uso político de Que País É Esse

4 horas ago


Um dos fundadores da Legião Urbana, o baterista Marcelo Bonfá, 61 anos, participou do programa semanal da coluna GENTE (disponível no canal VEJA+ no Youtube, no streaming da TV Samsung Plus, LG, TCL e Roku; além da versão podcast no Spotify).

No bate-papo, Marcelo Bonfá comentou que não se importa muito com o uso político de Que País É Esse. E vale lembrar o som é a faixa-título do terceiro álbum da Legião Urbana, cujo lançamento foi em novembro de 1987.

A letra do som é uma crítica contundente à sociedade capitalista e seus desdobramentos no cotidiano do povo. A faixa saiu como o primeiro single do álbum e o ajudou a conquistar o disco de diamante, ou seja, bateu a marca de um milhão de cópias vendidas no Brasil.

“Essa música nunca foi partidária, nem de direita e nem de esquerda. A gente fala de um contexto, que serve para os dois e tal. As pessoas usam isso, inevitavelmente. Mas vou te falar, eu não estou nem aí. Pode fazer o que quiser”.

Marcelo acrescentou: “Quem tiver a sensibilidade de perceber, e muita gente tem, percebe e sabe. Quem sou para falar: ‘Não, essa música não é de direita’. Então é esquerda? Também não é. Vira um negócio bobo. Para mim tanto faz”.

“É claro que não gosto que use essa… Acho que é uma música jovem, das pessoas, do Brasil, do brasileiro, de todo mundo – de dentro da política e fora da política. Quem está lá dentro canta, quem está fora também canta. É uma música que continua atual, infelizmente”, completou.



Via: Rockbizz