Menu

Linkin Park quebra recorde com 1 bilhão de streams no Spotify com “What I’ve Done”

Wiki Metal 1 semana atrás


Linkin Park

“What I’ve Done”, single o álbum Minutes to Midnight do Linkin Park, acaba de ultrapassar a incrível barreira de 1 bilhão de streams no Spotify.

Com esse feito histórico, os estadunidenses se consolidaram junto ao seleto grupo de músicas que atingiram esse recorde na história da música.

A banda já havia conquistado o título outras três vezes. As canções que compõem o time bilionário são “In The End”, “Numb” e a versão “Numb/Encore”, feita em colaboração com o rapper Jay-Z.

Como forma de prestigiar as bandas que alcançaram este feito, a plataforma inclui as canções na renomada playlist Billions Club.

A iniciativa foi criada em 2020 com o objetivo de reunir as músicas mais populares da plataforma. Assim, a conquista rende ao artista premiado uma placa comemorativa que celebra o seu impacto no cenário mundial. 

Para os fãs, é inevitável dizer que “What I’ve Done” é uma das músicas mais representativas da banda. Mesclando elementos de rock alternativo e eletrônica, a canção marca um momento de transição e amadurecimento em sua sonoridade.

Viralizou nas redes sociais

A música experimentou um novo auge de popularidade graças à sua viralização em todas as redes sociais, com destaque especial no TikTok e Instagram Reels. 

Desde 2007, quando foi lançada, a faixa era um grande sucesso, porém recentemente se tornou um fenômeno nas plataformas de vídeos curtos.

Desse modo, os usuários das diversas plataformas utilizaram a música como trilha sonora para criação de diversos tipos de conteúdos, criando um efeito viral.

Assim, com a popularidade crescente nas redes sociais, a música começou a aparecer cada vez mais nas playlists e vídeos recomendados. A sua presença constante aumentou significativamente sua presença no Spotify, o que contribuiu para o alcance do recorde.

LEIA TAMBÉM: Linkin Park fará show do intervalo da final da Champions League, afirma The Sun



Via: WikiMetal

– Advertisement –
(function(w,q){w[q]=w[q]||[];w[q].push(["_mgc.load"])})(window,"_mgq");
Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *