Em 14 de maio de 2007, Linkin Park lançou Minutes to Midnight, o terceiro álbum de estúdio da carreira. Com produção de Mike Shinoda e Rick Rubin, o disco obteve grande êxito comercial e alcançou números significativos.
Linkin Park sempre foi uma banda um tanto quanto peculiar em comparação com os colegas do new metal que estouraram na mesma época. Parecendo extremamente raivoso, mas ao mesmo tempo charmoso, com sintetizadores melódicos e letras profundas, a banda foi eternizada pelos vocais de Chester Bennington.
Veja algumas conquistas do disco que completa 18 anos nesta quarta-feira:
Cinco Discos de Platina
O disco ganhou cinco certificados de platina, sendo o último no ano de 2022 – as informações são da Recording Industry Association of America (RIAA), batendo 5 milhões de cópias vendidas. 15 anos após sua estreia, o álbum continuou aumentando o número de vendas, só nos Estados Unidos, teve as maiores vendas na primeira semana do lançamento, com 623.000 cópias.
Versão deluxe e faixas bônus
No ano de celebração do 15º aniversário de Minutes to Midnight, o Linkin Park disponibilizou uma versão deluxe do disco com 4 faixas-bônus: “No Roads Left” e “Across The Line” – que antes estavam disponíveis apenas na versão japonesa – e dois remixes dos singles “What I’ve Done” e “Given Up”.
Billions Club com “What I’ve Done”
No começo de 2025, Linkin Park alcançou mas um marco na carreira. O single “What I’ve Done” consagrou-se como o mais novo membro do Clube do Bilhão do Spotify – uma playlist que foi lançada em 2020 pelo plataforma e inclui todas as músicas que atingiram tal número de plays no serviço de streaming.
Trilha Sonora do filme Transformers (2007)
Ainda com “What I’ve Done”, a banda marcou presença na trilha sonora do filme Transformers, de 2007, ganhando espaço na cultura pop e reforçando o alcance da banda naquela época.
Indicação ao Grammy de Melhor Performance de Hard Rock
A canção “What I’ve Done” também rendeu uma indicada ao Grammys na categoria Melhor Performance de Hard Rock. Porém, a indicação foi devida à performance ao vivo da música, presente no álbum ao vivo Road to Revolution: Live at Milton Keynes. Porém, Linkin Park perdeu o Grammy para o AC/DC com a música “War Machine.
LEITA TAMBÉM: Linkin Park terá show no Brasil exibido nos cinemas em 2025
Via: Wiki Metal