Lynyrd Skynyrd homenageia o guitarrista já falecido Gary Rossington com o novo álbum Celebranting 50 Years: Live at the Ryman. O disco é composto por 15 novas versões de músicas da banda e uma faixa bônus
Uma produção tão importante não poderia deixar de ter convidados à altura: Brent Smith, Jelly Roll, John Osborne, Marcus King e Donnie Van Zant, irmão do atual vocalista da banda, Jhonny, e do primeiro vocalista e fundador Ronnie, morto no acidente aéreo, em 20 de outubro de 1977. Neste acidente também morreram Steve Gaines e Cassie Gaines, membros da formação original do Lynyrd Skynyrd.
Gary Rossington também estava no acidente, e foi de extrema importância para o retorno da banda após a tragédia que marcou a história do cenário musical dos EUA. Seu trabalho de manter o legado de seus companheiros vivos por tantas décadas é um grande exemplo de perseverança e amor à música.
O guitarrista já enfrentava problemas de saúde, passando inclusive por uma cirurgia cardíaca de emergência em 2021. Em entrevista para o Tampa Bay Times, publicada em 27 de abril de 2018, Gary relatou que nos últimos 15 anos, seus médicos o incentivaram a deixar os shows: “Eu tive diversos ataques cardíacos no palco”. Gary Rossington morreu aos 71 anos, em 05 de março de 2023.

Lynyrd Skynyrd – Celebranting 50 years: Live at the Ryman
- What’s Your Name
- Workin’ For MCA
- You Got That Right
- I Know a Little
- Down South Jukin
- That Smell
- Cry For the Bad Man
- Saturday Nigth Special
- Tuesday’s Gone
- Red White and Blue
- Simple Man
- Three Steps
- Call me the Breeze
- Sweet Home Alabama
- Freebird
- Celebrating 50 Years of Lynyrd Skynyrd Documentary (Bonus Track)
LEIA TAMBÉM: Entrevista: Lynyrd Skynyrd sobre Brasil, legado e o poder de tocar em qualquer lugar – até num rodeio
Via: WikiMetal