Na mesma magnitude de sua incrível obra musical, o Lynyrd Skynyrd precisou lidar com muitos desastres e infortúnios ao longo dos anos com os seus integrantes. De acidente aéreo a acidente de carro, de infartos a risco de braço amputado, a banda passou por muitas tribulações que foram eliminando pouco a pouco seus integrantes originais/clássicos.
O último membro fundador que faleceu fora o guitarrista Gary Rossington, que nos deixou em março 2023. Desta forma, o Lynyrd Skynyrd se tornou uma banda cover? O baterista Michael Cartellone, que está no grupo desde 1999, respondeu a pergunta, durante entrevista ao podcast VRP Rocks.
“Infelizmente, as pessoas vão falecer e, infelizmente, os substitutos terão que substituir. ZZ Top perdeu Dusty Hill, seu baixista. Então, agora você tem Frank Beard (bateria) e Billy Gibbons (vocal e guitarra) levando adiante o legado.
Quando entrei na banda, cerca de dois anos depois, Leon Wilkerson faleceu. Mas a banda continuou e trouxemos alguém para tocar baixo. Oito ou nove anos depois, Billy Powell faleceu, mas a banda continuou, encontramos um novo pianista.
No ano passado, Gary faleceu e encontramos outro guitarrista. Mas isso só aconteceu porque as pessoas que tomam conta dos espólios de todos os ex-membros originais queriam que continuássemos e que mantivéssemos a música e as pessoas vivas.
Eu não culpo ninguém que ache que esta não é a banda original e que somos apenas uma banda tributo. Tudo bem, as pessoas têm o direito de achar isto. Mas tem muitas pessoas vindo nos ver tocar, estão amando a música e estão nos apoiando em manter a música da banda viva. Estou feliz e grato às pessoas que nos prestigiam”.
A fala de Michael Cartellone pode ser vista aqui:
Via: RockBizz