Com participações especiais de Tom Englund (Evergrey), Roy Khan (Conception, ex-Kamelot), Jim Grey (Caligula’s Horse), Maracatu Movimento Baque Mulher, Giulia Nadruz e Coral Sharsheret, o Maestrick levou o metal progressivo a novo patamar com Espresso Della Vita: Lunare.
Aclamada por sua ousadia e criatividade, a banda brasileira acabou de lançar seu novo álbum de estúdio pela gravadora italiana Frontiers Music Srl. A obra, que chegou ao streaming no dia 02 de maio, foi produzido, mixado e masterizado por Adair Daufembach. A capa foi de autoria da artista plástica Juh Leidl, colaboradora e amiga da banda desde o álbum Solare.
Ouça o álbum Espresso Della Vita: Lunare: https://ffm.to/maestricklunare.
Inspirado na literatura clássica e na complexidade da experiência humana, o álbum utiliza a metáfora de uma viagem de trem para representar as fases da vida. O protagonista, revelado no final como Dante, atravessa estações que simbolizam os altos e baixos emocionais de cada indivíduo – do inferno pessoal ao paraíso interior.
“Lunare é o nosso álbum mais ousado e emocional. Ele reflete nossos medos, esperanças e contradições. É sobre o que nos torna humanos. Encerrar essa jornada foi como concluir um ciclo de autoconhecimento. Mal posso esperar para que as pessoas embarquem nesse trem com a gente”, explicou o vocalista Fábio Caldeira.
Além de Fábio, o grupo tem os os trabalhos de Guilherme Carvalho (guitarra), Renato “Montanha” Somera (baixo) e Heitor Matos (bateria).
Track listing de Espresso Della Vita: Lunare:
A Very Weird Beginning
Upside Down
Boo!
Ghost Casino
Mad Witches
Sunflower Eyes
The Root
Dance of Hadassah
Agbara
Lunar Vortex
Ethereal
The Last Station (I A.M. Leaving)
Via: Rockbizz