Menu

Mark Knopfler afirma que nunca gostou do rótulo de guitar hero: “É constrangedor”

6 meses ago


Quem tem uma técnica apurada nas seis cordas, a qual se alinha intimamente com uma musicalidade rara, geralmente recebe a fama de guitar hero – algo como herói da guitarra, em uma tradução livre. Caras como Steve Vai, Paul Gilbert, Eddie Van Halen, Jake E. Lee, Zakk Wylde, Marty Friedman, Jason Becker e Mark Knopfler são alguns dos nomes que levam essa reputação.

Knopfler, no entanto, nunca gostou do rótulo de guitar hero. Em novo bate-papo com o pessoal da revista inglesa Guitar World, o virtuoso músico falou sobre o assunto. Ele chegou a afirmar que considera o título constrangedor.

“Nunca curti isso! Sempre achei um título constrangedor. O mundo está cheio de músicos fabulosos. Se eu compus uma boa música ou não, é isso que importa para mim. No entanto, eu desisti de tentar ser um ótimo guitarrista”.

Mark acrescentou pontuando que tem técnica suficiente para dar vida ao som que deseja, isto é, tem liberdade artística para fazer o que bem entende.

“Eu tenho o suficiente para me virar no estúdio! É assim que me vejo como guitarrista. Não muito mais do que isso. Consigo me virar em estúdio. Se você é quem compôs as músicas, então você tem o direito de ser uma porcaria. Não quero ser uma porcaria, mas você tem uma certa liberdade porque foi você quem compôs”.

Curtindo ou não o título de guitar hero, Mark Knopfler entrou para a história do instrumento como o cara que criou sons do quilate de Sultans of Swing, So Far Away, Walk of Life e muitas outras.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *