Menu

Martin D-18E de Kurt Cobain foi o violão mais caro vendido em leilão; saiba o valor

12 meses ago


Quanto vale uma peça da história do rock n’ roll? Muitas pessoas podem afirmar que são objetos impossíveis de precificar, contudo, há quem consiga estipular algum valor. E para quem tem grana na carteira, as opções são infinitas e podem ser itens raros e que pertenceram a verdadeiros rock stars.

Algumas casas de leilão são um bom começo para adquirir instrumentos valiosos. Da Blackie Strat de Eric Clapton até a Gibson Les Paul Standard de Mark Knopfler, tem seleção para todos os gostos.

Até o momento, o Martin D-18E de Kurt Cobain foi o violão mais caro vendido em leilão. O instrumento foi usado pelo ícone do grunge durante a gravação do MTV Unplugged, que aconteceu no Sony Music Studios em 18 novembro de 1993 em Nova York, EUA.

Kurt Cobain fez apenas uma transformação no Martin D-18E; ele tirou o captador DeArmond e adicionou um captador Bartolini 3AV Soundhole.

Vale comentar que o instrumento ficou como herança para a filha de Kurt, Francis Bean, no entanto, ele acabou ficando com seu ex-marido Isaiah Silva como parte do acordo de divórcio. O violão foi comprado pelo fundador da RØDE Microphones, Peter Freedman, em 2020, pelo valor de $6.010.000,00 – cerca de R$35.000.000,00.

Veja o Martin D-18E em ação aqui:



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *