Menu

Massacration tem o quê do heavy metal canastrão e brega, conta a galera do Hermes e Renato

2 meses ago


A lei suprema do universo é o metal e foi escrita pelos guerreiros do Massacration. O ano era 2005 e a música precisava de algo impactante. Os cinco músicos, abençoados pelo Deus Metal, forjaram a ferro, fogo e riffs avassaladores o álbum Gates of Metal Fried Chicken of Death.

Os hinos metálicos conquistaram trilhões de fãs e foram copiados a exaustão por todos os artistas do mundo, tanto os que vieram antes quanto depois. Mas a maior banda de heavy metal do universo de todos os tempos sempre esteve acima de tudo, e segue no topo da fama mundial.

Com o disco, a banda sacramentou em disco os clássicos Metal Massacre Attack (Aruê Aruô), Metal Bucetation e Metal Milkshake, lançados anteriormente em esquetes do programa Hermes & Renato, e ofereceu aos reais metaleiros outros hits como Cereal Metal, Evil Papagali e Metal Is the Law, que cruzaram as fronteiras intergaláticas com seus videoclipes cinematográficos.

Em conversa com o jornalista e apresentador Benjamin Back, do canal Benja Me Mucho, os caras do programa humorístico Hermes e Renato, os responsáveis pela legal brincadeira, contaram que o Massacration tem o quê do heavy metal canastrão e brega.

“A inspiração foi no Manowar e em muitas outras bandas. É um balaio de referências”, disse Adriano Silva.

“O Manowar tem aquela coisa meio ‘canastra’, aquele metal ‘canastra’ e poderoso”, continuou Marco Antônio Alves. “Tem aquele lance da cavalgada e aquela coisa meio brega. Isso é o lado legal”, ressaltou Marco.

Adriano completou analisando a qualidade sonora do Massacration: “Apesar das críticas, com o tempo, o público viu a qualidade da parada. Por mais que tenha uma sátira e brincadeira, tem a qualidade do som, as composições são boas”.

Veja a fala completa dos humoristas no player abaixo:



Via: Rockbizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *