Menu

Mastodon recruta o guitarrista Nick Johnston para a turnê de 2025

Wiki Metal 5 horas atrás


Nick Johnston. Crédito: Divulgação/Facebook

O Mastodon recrutou o músico canadense Nick Johnston como guitarrista substituto para sua turnê norte-americana da primavera/verão de 2025, que começou no último dia 8 de maio no The Factory em Chesterfield, Missouri. 

Johnston assumiu o posto após a saída do guitarrista e fundador Brent Hinds no início deste ano. 

Quando o Mastodon se apresentou no festival Tool In The Sand em março, a banda contratou o youtuber e músico de estúdio Ben Eller para tocar como segundo guitarrista. 

Já com Johnston na formação, o Mastodon se apresentou no festival Sonic Temple no dia 9 de maio em Columbus, Ohio, antes de iniciar a The Infinite Arc, turnê pelos EUA com o Coheed and Cambria que teve início no dia 10 de maio em Salem, Virgínia e segue com várias datas já confirmadas até 8 de junho de 2025.

Quem é o guitarrista Nick Johnston

Vindo de Toronto, Nick Johnston é conhecido por seus trabalhos solo e colaborações em trabalhos de músicos como Paul Gilbert (Mr.Big). Com sua guitarra, Nick conseguiu esculpir seu próprio estilo em meio a um cenário repleto de guitarristas instrumentais. 

A inspiração eclética é evidente em seu som, que varia do blues ao progressivo, do jazz ao gypsy, abrangendo tudo o que há entre esses dois extremos. Embora seu estilo esteja em constante evolução, sua música é consistentemente detalhada e técnica. Em 2024 Johnston lançou seu sétimo álbum solo, Child Of Bliss.

Novos rumos do Mastodon

Desde 2000, Hinds atuou como guitarrista e vocalista do Mastodon, ao lado do baixista/vocalista Troy Sanders, do baterista Brann Dailor e do guitarrista Bill Kelliher. A formação permaneceu a mesma por 25 anos, gravando oito álbuns de estúdio, começando com Remission, de 2002, até o mais recente da banda, Hushed And Grim, de 2021.

Kelliher falou à Guitar World, em março, sobre a saída de Hinds: “Foi uma jornada divertida e louca, com certeza. Conquistamos muitas coisas que eu jamais imaginaria, nem em um milhão de anos. Tivemos Grammys, turnês com nossos heróis, como Iron Maiden, Metallica, Motorhead e Tool. Eu aprecio tudo isso. Como num casamento, às vezes as pessoas se distanciam e se interessam por outras coisas”, explicou ele. “Desejamos tudo de bom para o Brent na busca dos seus sonhos”, completa Kelliher. (transcrição via Blabbermouth).

Na mesma entrevista à Guitar World, Bill, falando sobre a química musical e pessoal entre os membros de longa data do Mastodon, disse: “Sabe, é incrível termos sobrevivido 25 anos juntos. Quer dizer, é como ser casado com três outros caras, viajando o mundo, tentando manter o rumo e tendo todos concordando”

“O fato de termos conseguido fazer isso por tanto tempo, eu sinto que isso já é um feito. Você nunca poderia substituir nenhum de nós porque somos a soma de quatro partes. Isso não significa que não haja alguém por aí que tenha algo a oferecer em uma nova direção. Acho que vou deixar por isso mesmo, sabe? Foi uma decisão difícil que todos nós tivemos que tomar. É só que… era só a hora”, completa.

Sobre a nova fase da banda e sem confirmar que Johnston ficará definitivamente no posto, Kelliher reafirma que o objetivo agora é focar nas próximas datas: “Continuamos muito inspirados e animados para encontrar com os fãs neste próximo capítulo do Mastodon. À medida que avançamos, todos os planos de turnê para 2025 permanecerão intactos. Estamos ansiosos para vê-los na estrada”, finaliza.

LEIA TAMBÉM: Jéssica di Falchi confirma que não será guitarrista do Mastodon





Via: WikiMetal

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *