O baixista do Primal Fear, Mat Sinner, sofreu uma reação adversa extrema à vacina de Covid-19 em 2021. Sem muitos detalhes, o músico alemão falou sobre como está seu estado de saúde, atualmente.
Pelas redes sociais, o Sinner escreveu: “Pela primeira vez, depois de precisar de respiração artificial e de aprender a falar novamente, eu voltei a ficar atrás de um microfone no estúdio. Eu ainda preciso ser um pouco mais ofensivo para poder voltar aos 100%, mas estou feliz que haja um progresso muito positivo”.
Mat completou: “Isso foi surpreendentemente ótimo! Além disso, Ralf [Scheepers, vocalista do Primal Fear] sabe o que é melhor para o departamento de medo vocal e ainda acrescenta mais emoção”.
Reação
De acordo com artigo publicado pela Faculdade de Farmácia UFMG, a Reação Adversa (RA) é qualquer efeito prejudicial ou indesejável e não intencional a um medicamento, soro ou vacina que ocorre nas doses usualmente utilizadas para profilaxia, diagnóstico ou tratamento de doenças.
Mistério da Saúde
Segundo o Ministério da Saúde, os efeitos adversos da vacina são leves, que podem ser dor no local da injeção, febre, fadiga, dor de cabeça, dor muscular, calafrios e diarreia. As chances de qualquer um desses efeitos colaterais que ocorrem após a vacinação diferem de acordo com a vacina específica.
Primal Fear
A mais recente trabalho de estúdio do grupo germânico é Code Red, lançado em setembro do ano passado pela Atomic Fire Records.
O sucessor de Metal Commando, de 2020, foi gravado na Alemanha no Backyard Studios de Sebastian “Basi” Roeder, com a ajuda do vocalista Ralf Scheepers e também de Mitch Kunz, e produzido pelo baixista Mat Sinner e co-produzido por Scheepers e pelo guitarrista Tom Naumann.
Track listing de Code Red:
01. Another Hero
02. Bring That Noise
03. Deep In The Night
04. Cancel Culture
05. Play A Song
06. The World Is On Fire
07. Their Gods Have Failed
08. Steelmelter
09. Raged By Pain
10. Forever
11. Fearless
Via: RockBizz