Menu

Max Cavalera acha um verdadeiro martírio escrever letras: “Um mal necessário”

2 meses ago


Durante entrevista ao canal Rock Daydream Nation, o brasileiro Max Cavalera (Killer Be Killed, Nailbomb, Cavalera Conspiracy, ex-Sepultura) comentou que acha um verdadeiro martírio escrever letras. De acordo com o metaleiro, o trabalho lírico é um mal necessário.

“Gosto de cantar as letras, especialmente as do novo álbum do Soulfly, Chama. Gosto de cantar quando as pessoas escrevem algo ou as letras. Neste álbum, os meus filhos me ajudaram com as letras.

Algumas das letras são ótimas, incríveis, e eu realmente curto cantá-las. Muitas vezes, eu consigo criar versos muito bons que eu realmente gosto. Mas, honestamente, escrever letras parece dever de casa. É tedioso. Não é a minha praia. Prefiro passar um tempo com minha guitarra, compondo riffs”.

O músico mineiro continuou: “É isso que eu realmente amo! É com isso que eu me divirto. Mas é um mal necessário. Você precisa das letras!. Mas, honestamente, falando sério, eu não gosto de escrever”.

“É a parte menos favorita de todo o processo de criação de um disco! As letras são a minha parte menos favorita. Tem outras pessoas que adoram. O meu filho Igor venera as palavras. Ele é escritor de livros, então ele ama as palavras”, completou Max.

No finalzinho de outubro, o Soulfly lançou o seu novo álbum, que leva o interessante nome de Chama. Este é o décimo terceiro disco de estúdio do grupo brasileiro e teve o lançamento pelo selo alemão Nuclear Blast Records.

O trabalho teve sua gravação no Platinum Underground Studio, em Mesa, Arizona, por John Aquilino, engenheiro de som que já trabalhou com Max em diversas ocasiões. A produção ficou por conta de Zyon Cavalera e Arthur Rizk, com este último também responsável pela mixagem e masterização. Já a arte da capa ficou sob a tutela de Carletta Parrish.

Chama está disponível em alguns formatos como CD, vinil preto, vinil colorido (amarelo e vermelho), vinil picture disc e digital (download e streaming).

Track listing de Chama:

01. Indigenous Inquisition
02. Storm the Gates
03. Nihilist
04. No Pain = No Power
05. Ghenna
06. Black Hole Scum
07. Favela / Dystopia
08. Always Was, Always Will Be…
09. Soulfly XIII
10. Chama



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *