Menu

Médicos pediram para Lemmy tomar mais água; ele colocou dois cubos de gelo na vodka com suco de laranja, segundo empresário

3 meses ago


Lemmy Kilmister, vocalista, baixista e eterno dono do Motörhead, era a personificação do rock n’ roll. O músico viveu o estilo em sua mais plena essência até os últimos dias de sua vida. Dentro e fora do palco, o britânico era a mesma pessoa, não era um personagem falso para vender mais discos ou ganhar uma fama de durão.

Com o seu chapéu e botas de cowboy, óculos escuros, baixo Rickenbacker e o combo de uísque Jack Daniel’s e Coca-Cola, o músico foi um dos ícones da música pesada.

A nova edição da revista Metal Hammer é em homenagem a esta lenda do rock n’ roll. Há relatos e entrevistas de pessoas que trabalharam e conviveram décadas com Lemmy como o empresário do Todd Singerman, que gerencia a banda desde 1992.

Ele contou que o músico recebeu o diagnóstico de diabetes no início dos anos 2000. O problema de saúde acabou abrindo portas para uma série de outras questões de saúde que abalaram o bem estar do artista.

“Os problemas dele começaram com a diabetes”, disse Todd. “Foi quando tivemos que tentar fazê-lo parar de beber. Isso nunca ia acontecer. O meio-termo para ele era vodca com suco de laranja”, pontuou.

“Suco de laranja é puro açúcar, mas na cabeça dele era mais saudável. Os médicos me diziam: ‘Ele precisa de mais água, mais hidratação’. Então o desgraçado, na minha frente, colocou mais duas pedras de gelo na bebida”, completou.

Singerman acrescentou: “Eu disse: ‘Lemmy, você precisa começar a comer mais vegetais’. Então ele começou a comer batatas fritas com creme azedo e cebola. Na cabeça dele, aquilo eram os vegetais”.

Ian Fraser Kilmister – vulgo Lemmy – nasceu em Burslem na véspera de Natal de 1945, mas se mudou para Newcastle-under-Lyme com a mãe ainda muito jovem. O músico também passou parte da infância em Madeley, no norte de Staffordshire, e em Benllech, no norte do País de Gales.

O vocalista e baixista fundou o Motörhead em 1975, após sua demissão da banda de rock espacial Hawkwind.

Ele foi o único membro constante do conjunto de heavy metal durante seus 50 anos de carreira, e eles se separaram quase imediatamente após sua morte em 28 de dezembro de 2015, aos 70 anos. Lemmy foi diagnosticado com câncer de próstata dois dias antes de falecer.



Via: RockBizz

Leave a Reply

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *