O criador e presidente do Megadeth, Dave Mustaine, está todo animado com a nova aquisição de sua empresa, o guitarrista finlandês Teemu Mäntysaari, que é o substituto do brasileiro Kiko Loureiro, que decidiu deixar o grupo para se dedicar aos próprios projetos e à família.
Em conversa com o podcast Rock Hard Greece, Mustaine não economizou elogios ao novo funcionário e destacou que Teemu entende mais de metal do que Kiko Loureiro e outros guitarristas que passaram pela sua banda.
“Não tenho nada de negativo a dizer sobre qualquer uma das formações anteriores, no entanto, ele sabe mais sobre a banda e entende completamente o metal”, explicou Dave. “Ele entende isso mais do que muitas outras pessoas”, destacou.
“Quando você é um cara do metal, você entende mais sobre as composições de metal do que alguém que conhece rock progressivo como Chris Broderick, alguém que conhece bossa nova como Kiko Loureiro, ou alguém que toca jazz como Glen Drover”, pontuou. “Mas todos esses caras têm os seus pontos fortes”, garantiu.
Mustaine adicionou: “Muitas vezes pensei, embora nunca tenha dito isso, que quando alguém passar por mim, isso é tudo para a pessoa. Além disso, eles foram doutrinados no mundo dos grandes guitarristas, então, a partir desse momento, suas vidas vão mudar”.
Eis a fala completa de Dave Mustaine neste player:
O Megadeth anunciou recentemente a Destroy All Enemies Tour ao lado de Mudvayne e All That Remains. O giro, que começará em 2 de agosto na cidade de Arkansas, contará com mais de trinta datas e cobrirá as costas leste e oeste dos Estados Unidos.
Confira o itinerário completo da turnê neste link.
Via: Rockbizz