A banda canadense Kittie ganhou projeção no final dos anos 1990, com a cena nu/new metal e se apresentando em festivais como Ozzfest, que sempre deu espaço para conjuntos do estilo. Nos anos 2000, o quarteto se manteve ativa, porém, sem o mesmo holofote da década anterior.
Em 2011, a Kittie entrou em um hiato indefinido. Onze anos depois, a banda se reuniu para fazer uma apresentação no Blue Ridge Rock, o que foi o estopim para uma volta definitiva das atividades, com direito a álbum de inéditas, Fire, que saiu em junho de 2024.
Batendo um papo com o pessoal do canal Loud TV, a baterista Mercedes Lander explicou como se deu a volta da Kittie aos palcos. Segundo a musicista, o retorno com direito a álbum novo não estava no cartão de bingo do grupo.
“As coisas meio que saíram do controle, vamos deixar claro! Não foi realmente nossa ideia nos reunirmos oficialmente para um novo álbum e uma turnê. Nós apenas queríamos fazer alguns shows. Recebemos ofertas para alguns shows. A ideia era que faríamos apenas alguns shows e depois voltaríamos para nossos caixões”.
Mercedes complementou: “Mas o universo tinha outros planos para nós. E acabamos recebendo uma oferta para gravar um disco pela Sumerian Records. Então, concordamos, escrevemos o disco, lançamos e aqui estamos na França, no Hellfest.
Não era realmente algo que tínhamos planejado fazer. Não estava no nosso cartão de bingo, por assim dizer. Mas estamos felizes por estar aqui! Acredito que realmente nós nos superamos com Fire”.
Eis o bate-papo na íntegra com participação da guitarrista Tara McLeod:
Via: RockBizz
