Apesar das dificuldades e preconceitos, que não são poucos e passam pelas intolerâncias de gênero, racial, sexual, idade, aparência, socioeconômica e tantos outros, as mulheres vêm lutando e resistindo bravamente no mercado rock n’ roll e heavy metal há décadas.
Nos últimos anos, a presença feminina tem sido maior tanto no palco, como artista, nos trabalhos de bastidores do mercado fonográfico quanto no público. É excelente para que a cena como um todo evolua e não fique segmentada aos tr00zões.
Em recente entrevista ao canal Loud TV, a baterista Mercedes Lander (Kittie) analisou a presença feminina no metal. De acordo com a musicista canadense, as mulheres são o futuro de tudo.
“A cena metal não mudou”, afirmou Mercedes. “As coisas continuam as mesmas! Eu só sinto uma maior representação feminina, o que é legal”, pontuou. “Tirando isso, é a mesma coisa. Além disso, nós estamos mais velhas e cansadas”, brincou.
Questionada sobre o papel da mulher no heavy metal, Lander comentou se forma enfática: “Eu acho que as mulheres são o futuro de tudo, vamos deixar claro. Sem as mulheres, você não têm nada”.
Assista a entrevista na íntegra no tocador logo abaixo:
Para este ano, Mercedes Lander e suas companheiras da Kittie ainda têm mais alguns shows pelos Estados Unidos. Para saber o itinerário do quarteto, basta acessar aqui.
Via: RockBizz
