Tempos atrás, durante entrevista à revista Loudwire, o engenheiro de som Steve Thompson (Guns N’ Roses e John Lennon) relatou como se deu a decisão de deixar as linhas de baixo de And Justice for All inaudíveis.
De acordo com o profissional, o veredito para o boicote foi deliberadamente do frontman James Hetfield.
“James chegou para mim e disse: ‘Viu o baixo?’ E eu disse: ‘Sim! É uma ótima linha de baixo. Jason arrasou’. Ele veio e me pediu para abaixar as linhas de baixo até que mal conseguíssemos ouvi-la na mixagem. Eu ainda perguntei se ele estava de brincadeira. Mas ele falou que não e pediu para abaixar o volume do baixo.
Eu abaixei o volume até o nível que ele pediu. Depois, ele ainda pediu para eu abaixar mais cinco decibéis. Eu me virei, olhei para Hetfield e perguntei se ele estava de sacanagem. Olha, isso simplesmente me surpreendeu”.
Jason Newsted, responsável pelas inaudíveis linhas de baixo em And Justice for All, foi o substituto do saudoso Cliff Burton, músico que morreu no dia 27 de setembro de 1986, no condado de Dörarp, Suécia, por conta do capotamento do ônibus de turnê do grupo.
Não é segredo algum que os caras do Metallica trataram Jason super mal ao longo de muitos anos. Era como um trote interminável no calouro, o que complicava bastante o desenvolvimento dos trabalhos.
O boicote ao trabalho de Newsted em And Justice for All foi um dos maiores desrespeitos que se tem notícia na cena heavy metal.
Via: RockBizz
