O estereótipo de uma estrela do rock é ser famoso, ter músicas no topo das paradas de sucesso, nadar em dinheiro – no melhor estilo Tio Patinhas -, ter muitas namoradas e ser bem-sucedido em todo e qualquer empreendimento que encostar o dedo.
Todavia, a realidade dos músicos de rock n’ roll e heavy metal é bem longe disso, pois ela impõe uma vida com muitos compromissos, pouco tempo para dormir, comer e cuidar da saúde e muito rebolado para fazer a conta fechar minimamente no positivo.
Em uma postagem nas redes sociais, o frontman do Stryper, Michael Sweet criticou a ideia de que rock stars são ricos e jogou a real sobre a vida de músico.
Sweet escreveu: “Música é um negócio extremamente difícil. Se você não for durão, nunca terá sucesso neste negócio. Ou pelo menos você não irá muito longe. É preciso muito trabalho, disciplina e determinação. É algo implacável e não é fácil.
É uma batalha constante de altos e baixos para tentar equilibrar tudo. Gastar dinheiro para ganhar dinheiro, ganhar dinheiro para gastar dinheiro”.
Ele continuou: “Ser músico é equilibrar orçamentos e tentar fazer com que as coisas funcionem financeiramente de forma constante e contínua. E mesmo que você tenha muito sucesso, ainda assim deve ser muito cauteloso e inteligente.
Invista, economize, faça um orçamento. Não cometa o erro de viver como uma estrela do rock. Viva modestamente e pense no futuro. O sucesso no mundo da música é sazonal”.
Michael aproveitou o espaço e deu mais dicas aos seus seguidores de como se proceder no mercado fonográfico.
“Você deve ter uma ótima gestão. Deve ter pessoas que sabem como orientá-lo em seu caminho, mas, o mais importante, evitar que você vá à falência.
A maioria dos músicos não pensa nas finanças. Eles gastam muito e economizam pouco. Você se encontrará em uma situação desastrosa, em algum momento. Você tem que ser inteligente com seu sucesso”.
O virtuoso artista concluiu: “Qual é o meu ponto? Se você está na música ou está começando a gostar de música, seja inteligente, sábio e regrado. Não será uma jornada fácil, com caminho tranquilo.
Você terá muitos baques ao longo do caminho e cairá em alguns buracos profundos. Mas, se você tem uma vocação em sua vida e sabe que foi colocado na Terra para abençoar as pessoas com música, nunca desista e nunca pare”.
Via: Rockbizz