Em 2017, o Helloween estreou a sua então nova formação, a qual conta Michael Kiske e o guitarrista/vocalista Kai Hansen ao lado do frontman Andi Deris, os guitarristas Michael Weikath e Sascha Gerstner, o baixista Markus Grosskopf e o baterista Daniel Löble.
A união entre os músicos já rendeu várias turnês, inclusive várias datas pelo Brasil, um álbum de estúdio, que é o homônimo à banda, lançado em 2021. E tem trabalho novo saindo do forno, Giants & Monsters, que chegará ao mercado no dia 29 de agosto pelo selo alemão Reigning Phoenix Music (RPM).
Em nova entrevista à revista Metal Hammer, o guitarrista Michael Weikath cedeu mais detalhes sobre o novo disco, além disso, ele contou se Michael Kiske redescobriu seu amor pelo heavy metal em sua volta ao Helloween.
Weikath disse: “Tudo depende do tipo de metal. Michael sempre foi fã de Iron Maiden e Queensrÿche, mas não suporta coisas sombrias e demoníacas”.
Kiske sempre deixou claro que não gosta de bandas que entram na seara religiosa, demoníaca, desumana e brutal. Ele já falou que considera estes temas imaturos e que prefere dedicar sua atenção para conteúdos mais positivos.
Giants & Monsters
O álbum estará disponível em diversos formatos como CD, CD digipak, 2CD earbook, vinil preto, vinil duplo colorido (azul, amarelo) e digital (download e streaming).
A produção do disco ficou sob a responsabilidade de Charlie Bauerfeind e Dennis Ward. Já a arte da capa foi feita pelo artista germânico Eliran Kantor, profissional que fez a capa do álbum Helloween, de junho de 2021.

Via: RockBizz
