Menu

Mick Jagger teria ficado “desconfortável” em encontro com John Lennon: entenda

Wiki Metal 3 meses atrás


Mick Jagger, do The Rolling Stones

O novo livro sobre os Beatles, All You Need Is Love, de autoria dos escritores Steven Gaines e Peter Brown, assistente pessoal do empresário Brian Epstein, deve revelar histórias inéditas sobre o grupo. Isso inclui um encontro descrito como “desconfortável” entre John Lennon e Mick Jagger, frontman dos Rolling Stones.

Segundo informações do The Times of London, o encontro teria acontecido quando Allen Klein assumiu o cargo de contador dos Beatles. Klein demitiu todos os que trabalhavam para a banda na época, em 1969.

Gaines sugere também que Paul McCartney não gostava de Klein. Ele cita entrevistas que indicavam que isso se devia ao fato de Klein ter supostamente oferecido um milhão de dólares para Yoko Ono fazer um filme.

Em uma tentativa de dissuadir a banda, Brown pediu a Mick Jagger para que fosse a uma reunião com o Fab Four. O objetivo era explicar quem era Allen Klein, que já havia gerenciado os Stones. No entanto, o frontman não confiava em Klein, principalmente por controlar todo o catálogo de músicas gravadas da banda até aquele período.

E, sabendo disso, John Lennon, colocou Klein na mesma reunião. Isso foi “profundamente embaraçoso” e “deixou Mick muito desconfortável”.

Controvérsias relacionadas ao livro

Ainda para o The Times of London, Peter Brown afirmou que o primeiro livro escrito por ele e Steven Gaines, The Love You Make, de 1983, não deixou os Beatles contentes.

Em seguida, alegou que “Paul e Linda [McCartney] rasgaram o livro e o queimaram na lareira, página por página”. O escritor também disse que houve “um código de silêncio entre os Beatles, e eles não pensaram que alguém daria um passo à frente para contar a verdade”.

Desta vez, o livro, cujo lançamento está previsto para a próxima quinta-feira, 11, reunirá uma série de entrevistas retiradas do livro de 1983.

LEIA TAMBÉM: The Beatles: ‘Help!’ teve a primeira música de heavy metal da história, segundo John Lennon



Via: WikiMetal