Mike Portnoy foi um dos cofundadores do Dream Theater em 1985, mas, mesmo assim, o baterista decidiu deixar a banda em 2010 alegando diferenças pessoais e profissionais em relação aos seus colegas de trabalho.
O tempo como sempre se encarregou de curar as feridas do passado, o que o fez retornar ao conjunto em 2023. A volta à banda já até rendeu um registro de estúdio, o décimo sexto do grupo, cujo título é Parasomnia.
Trocando uma ideia com Tom Power, do programa CBC Radio One, Mike Portnoy admitiu que machucou os caras do Dream Theater com sua saída em 2010. Ele ainda ressaltou que foi muito egoísta com os caras.
“O primeiro passo para voltar à banda foi consertar os relacionamentos pessoais com todos os outros quatro caras da banda. Eu sei que os magoei quando os deixei, e sempre me senti muito mal por isso”.
Ele continuou: “Tomei uma decisão que foi essencialmente muito egoísta. Tínhamos acabado de tocar no Madison Square Garden com o Iron Maiden e, um mês depois, eu saí da banda. Era como se tudo estivesse a todo vapor naquele momento, mas tomei a decisão egoísta de sair”.
“Mas eu adoro aquela expressão: ‘É melhor se arrepender de algo que você fez do que de algo que você não fez’. Eu estava assim naquela época! Se eu não seguisse meu coração e tentasse outras coisas, eu ia ficar imaginando mil coisas. Então eu precisava fazer isso. Mas conseguimos nos reconciliar e somos uma família novamente”, concluiu.
Assista o bate-papo na íntegra no player a seguir:
Via: Rockbizz