Menu

Mike Portnoy comenta demissões em massa de bateristas: “ninguém está a salvo”

Wiki Metal 2 dias atrás


Durante sua participação no podcast Office Hours Live With Tim Heidecker, Mike Portnoy, baterista do lendário Dream Theater, comentou sobre a recente onda de demissões de bateristas renomados.

Dentre os nomes citados, o baterista relembrou de Josh Freese (Foo Fighters), Zak Starkey (The Who), Jason Bonham e Frank Ferrer (Guns n’ Roses).

Portnoy, que retornou ao Dream Theater em outubro de 2023 após 13 anos fora da banda, falou sobre o assunto, afirmando que ninguém está a salvo. Acho que é uma conspiração estilo Spinal Tap. Se até o filho do Ringo Starr e o filho do John Bonham foram demitidos, imagina o resto de nós”, brincou.

Demissão de Josh Freese do Foo Fighters surpreende Portnoy

Sobre a saída de Josh Freese após dois anos na banda Foo Fighters, Portnoy revelou estar bastante surpreso com a notícia. “Sinceramente, foi chocante. Eu achei que o Josh era perfeito para a banda. Está assustador ser baterista hoje em dia”, comentou.

Durante o programa, quando um dos apresentadores sugeriu que Shane Hawkins, filho do falecido Taylor Hawkins, poderia assumir a bateria da banda, Portnoy respondeu que nem os filhos de bateristas famosos estão seguros.

Em tom de brincadeira, Portnoy afirma estar preocupado com sua segurança profissional, dizendo que estar com medo por sua carreira: “faço parte de 15 bandas, então tenho 15 vezes mais chances de ser demitido!”.

Sobre a polêmica com o The Who, o baterista também comentou sobre a saída de Zak Starkey do The Who. De acordo com ele, tudo começou em um show no Royal Albert Hall.

Na ocasião, durante a performance de The Song Is Over, Roger Daltrey entrou antes da hora na segunda estrofe, interrompeu o show e, visivelmente irritado, culpou a mixagem de som — mais especificamente, o volume da bateria — por não conseguir ouvir sua própria voz.

No entanto, o problema, segundo Portnoy, é que Zak Starkey nem sequer estava usando uma bateria acústica. Ele tocava em um kit eletrônico, e o engenheiro de som controlava a intensidade.

Para Mike, a culpa estava em outro lugar: “se alguém deveria ter sido demitido naquele momento, era o técnico de monitor, não o Zak.”

O retorno de Mike Portnoy ao Dream Theater

Em 7 de fevereiro de 2025, a banda Dream Theater lançou seu 16º álbum de estúdio, Parasomnia, pela InsideOut Music. Este é o primeiro trabalho com Portnoy desde Black Clouds & Silver Linings (2009).

Sobretudo, vale lembrar que Portnoy cofundou o Dream Theater em 1985 ao lado de John Petrucci e John Myung. Mike gravou 10 álbuns entre 1989 e 2009, deixando o grupo em 2010 e sendo substituído por Mike Mangini.

Portnoy retornou oficialmente à banda em outubro de 2023.

Após a bem-sucedida turnê comemorativa de 40 anos, a banda anunciou a turnê de outono nos EUA, intitulada An Evening With Dream Theater – Parasomnia Tour, que, aliás, passou por três cidades do Brasil em dezembro de 2024.

LEIA TAMBÉM: Mike Portnoy: “Algumas pessoas ignoram o lado metal do Dream Theater”

Luhana Botinelly

Paraense em terras paulistas apaixonada por heavy metal desde pequena, em especial thrash, death e power metal. Influenciada pelo gosto musical do pai, adora estudar música e arrisca dizer que aprende piano. Além de advogada e pesquisadora que atua no ramo tributário, trabalha, feliz da vida, com a Wikimetal desde setembro de 2024.



Via: Wiki Metal

Comentar

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *